Vamos Ler e Unimed PG reforçam os cuidados com a dengue
Primeira produção conjunta de 2024 traz um conteúdo especial, com a participação de especialistas que detalham o ciclo de vida do mosquito transmissor, os sintomas e o tratamento à doença que se tornou um problema nacional devido à alta incidência de casos
Publicado: 26/04/2024, 11:21
O Vamos Ler - Geração Digital junto a Unimed Ponta Grossa iniciam mais um ano de parceria na produção de conteúdos especiais. Com uma trajetória de anos auxiliando alunos e educadores em sala de aula, com materiais sobre saúde e sustentabilidade, a Unimed Ponta Grossa e o maior projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Paraná lançam a primeira videoaula de 2024. O objetivo se mantém o mesmo: oferecer conteúdos diferenciados, com linguagem adequada para os educandos, abordando temáticas atuais e em voga na sociedade.
E o primeiro episódio, da série especial de videoaulas no ano 2024, que contará com oito produções ao longo do ano, tem como tema a dengue. O conteúdo utiliza uma linguagem leve e descontraída ao abordar o assunto, trazendo dúvidas e colocações sobre a doença que são habituais a todos nós. Como já é tradição nos conteúdos produzidos pela Unimed Ponta Grossa em parceria com o Vamos Ler, a participação de especialistas norteia as principais dicas e orientações. O professor Everson Krum, especialista em análises clínicas e toxicológicas, detalha o ciclo de vida do mosquito transmissor da doença, assim como a importância de não se automedicar e utilizar repelentes caseiros. Já o doutor Cláudio Viana Filho explica algumas características da dengue, como o surgimento, a transmissão e os principais sintomas.
Outro ponto importante na produção são as sugestões de atividades pedagógicas, desenvolvidas com intuito de estimular ações práticas que transformem os estudantes em atores efetivos no enfrentamento à doença, trabalhando também conceitos e práticas com as mídias digitais e as novas tecnologias.
As videoaulas especiais produzidas pelo Vamos Ler - Geração Digital em parceria com a Unimed PG serão vinculadas mensalmente ao longo de 2024, sempre com a preocupação de levar a sala de aula dos participantes do projeto conteúdos de alta qualidade, com linguagem adequada e que aborde temáticas relevantes para a formação cidadã dos educandos.