Vamos Ler e Tetra Pak apresentam a história da conservação dos alimentos | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler e Tetra Pak apresentam a história da conservação dos alimentos

Produção faz parte do calendário de videoaulas especiais do projeto, com foco em temáticas diferenciadas

VÍDEO
Evoluções nos métodos de conservação e importância da Tetra Pak neste trajeto são alguns dos temas da produção | Autor: Divulgação

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta quinta-feira (14) foi lançada a primeira produção especial da parceria entre Vamos Ler - Geração Digital e Tetra Pak. O conteúdo aborda a história da conservação dos alimentos e o que são e para que servem as caixinhas e embalagens da Tetra Pak.

A videoaula realiza uma viagem no tempo, passando pela descoberta do fogo, o desenvolvimento da secagem, fermentação, preservação em conservas, cura de alimentos, enlatamento, criação dos sistemas de refrigeração e das embalagens da Tetra Pak, apresentando suas inovações e importância na conservação e manutenção dos alimentos. Ao todo, sete regiões do mundo e oito períodos históricos são trabalhados na aula.

A parceria entre Vamos Ler e Tetra Pak abordará durante todo o ano de 2023 temas sobre sustentabilidade e inovação, levando para a sala de aula dos participantes do Vamos Ler videoaulas com produção de alta qualidade e com linguagem inclusiva e ideal para os alunos.

As produções da parceria são veiculadas quinzenalmente, sempre abordando temas relevantes e que auxiliem na aprendizagem em sala de aula. Aproveite e confira essa e outras videoaulas especiais do Vamos Ler.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE