Série especial destaca turismo na região dos Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

Série especial destaca turismo na região dos Campos Gerais

Municípios possuem atrativos com diferentes temáticas, que atraem visitantes durante o ano todo

Conjunto reúne roteiros religiosos, culturais, históricos, rurais e de aventura
Conjunto reúne roteiros religiosos, culturais, históricos, rurais e de aventura -

Matheus Gastaldon

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o objetivo de destacar o potencial turístico dos Campos Gerais do Paraná, o Portal aRede publica uma série especial sobre turismo. Ao todo, o site do Grupo aRede atende a uma área de cobertura que envolve 31 cidades, que possuem diferentes atrativos. Infelizmente, não é possível apresentar todos. Desta forma, esta série separou alguns dos principais cartões-postais da região. O conjunto reúne roteiros religiosos, culturais, históricos, rurais e de aventura.

A série especial apresenta uma entrevista com Márcio Nunes, secretário estadual de Turismo. O chefe da pasta fala sobre alguns dos números alcançados pelo turismo paranaense no primeiro semestre, como os mais de 500 mil visitantes estrangeiros que passaram pelo Estado, além da alta de 4,8% do segmento do turismo no setor de serviços. Nunes ainda ressalta a eficiência do turismo na região, além de destacar projetos para impulsionar a atividade nos Campos Gerais.

Os atrativos de Ponta Grossa também têm espaço na publicação, com destaque especial para o Parque Estadual de Vila Velha, considerado a vitrine turística da ‘Princesa dos Campos’ e da região. O suplemento especial ainda conecta dois extremos do Estado e apresenta opções de passeio em Curitiba e em Foz do Iguaçu, na região da fronteira.

IMPACTO - De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo (Fecomércio SP), o turismo brasileiro movimentou cerca de R$ 189,4 bilhões no ano passado. Só nos cinco primeiros meses de 2024, o acumulado ultrapassou os R$ 79 bilhões. Os serviços de transporte aéreo e rodoviário de passageiros são os que mais injetaram dinheiro no período. 

A economia do turismo também impactou a geração de emprego, com a criação de 214 mil vagas formais de trabalho dentro do setor, em 2023, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Entre janeiro e maio deste ano, a cadeia do turismo gerou 423 postos com carteira assinada nos municípios dos Campos Gerais. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE