Bruno Soares ganha 2º título de Grand Slam em menos de 24 horas
Publicado: 01/02/2016, 12:59
Depois de ter vencido o título do Aberto da Austrália na categoria duplas no masculino, o tenista brasileiro Bruno Soares garantiu o seu segundo troféu de Grand Slam (torneios que estão entre os quatro mais importantes no tênis) em menos de 24 horas. Soares ganhou, na madrugada deste domingo (horário de Brasília) o título da categoria duplas mista.
Junto com a russa Elena Vesniva, Soares derrotou Horia Tecau (Romênia) e Coco Vandeweghe (EUA) por 2 sets a 1 (6-1), (4-6) e (10-5). A última vez que algum tenista tinha conseguido dois títulos em um mesmo Grand Slam aconteceu em 1992 quando Mark Woodforde (Austrália) venceu nas duplas masculina e mistas.
Soares, que já havia ganho o título do Aberto dos Estados Unidos nas duplas mistas em 2012 e 2014, afirmou à organização da ATP que os dois títulos eram “algo maravilhoso”. “Na última noite eu havia dormido muito tarde por causa da adrenalina [do título no masculino]. Foi difícil dormir. Mas eu sabia que tinha outro importante dia hoje. Você não tem chances de jogar muitas finais. Tem que dar o máximo. Ter a chance de jogar e vencer um é especial. Mas eu ganhei dois no mesmo dia”, comemorou.
O título de Soares (22º no ranking de duplas masculino, mas deve ganhar muitas posições) dá esperança para o Brasil nas Olimpíadas. Nos Jogos do Rio ele vai fazer dupla com Marcelo Melo (1º do ranking) e é um dos favoritos para faturar o ouro.