Empresário faz graves acusações contra a PM
Publicado: 14/02/2014, 14:13

Um empresário de Ponta Grossa usou sua conta no Facebook para fazer sérias acusações contra a Polícia Militar da cidade. De acordo com o depoimento de Maikel Vinícius Schemberger, os PMs entraram em um bar na região de Uvaranas e teriam expulsado os clientes na base de agressões com chutes, socos e golpes de cassetete. O empresário critica a truculência com que a PM expulsou os clientes do bar.
Ainda segundo Schemberger, os policiais teriam quebrado câmeras fotográficas e celulares das pessoas que estavam no bar naquele momento. Ele garante que “já temos os nomes de todos os que participaram dessa pouca vergonha, um ato de vandalismo vindo da parte da PM, bateram em mulher, estudante universitário, e até chegaram a erguer a tonfa para os meus pais”.
A reportagem do portal aRede e do Jornal da Manhã conversou com o empresário. Ele relatou que as pessoas que estavam presentes no bar na noite de ontem fariam uma reunião na tarde desta sexta-feira para discutir as ações que seriam tomadas diante do caso.
A Polícia Militar de Ponta Grossa foi procurada e explicou que recebeu inúmeras solicitações de perturbação do sossego de moradores e estudantes que estavam incomodados com a festa no bar. Segundo informações do setor de Comunicação Social da PM, as primeiras solicitações chegaram por volta das 21h30. Devido ao acúmulo de moradores incomodados com a situação, a primeira equipe se deslocou ao local à 1h50.
Os policiais teriam conversado por cerca de 20 minutos com os frequentadores do local, e a proprietária do bar teria decidido fechar as portas para evitar mais confusão, segundo a PM. Neste momento, um pequeno grupo teria dado início a um tumulto, de acordo com a PM, revoltados por causa da ação policial. Eles teriam xingado as equipes policiais e alguns deles chegaram a agredir os PMs. Um policial foi atingido na cabeça por um bastão, mas não teve ferimentos graves. Seis pessoas foram encaminhadas à 13ª Subdivisão Policial por desacato, desobediência e provocação de tumulto.