PG registra o dia mais quente do verão e atinge 34º graus

Conhecida pelo clima ameno e dias cinzentos, Ponta Grossa tem vivido sob um sol escaldante e insistente. Há mais de duas semanas, o clima da cidade está quente e abafado: hoje, por exemplo, os termômetros marcaram 34º graus e PG registrou o dia mais quente do Verão.
De acordo com os termômetros do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a temperatura chegou a 32,5º graus. Já no site Clima Tempo, a temperatura foi registrada em 34º graus. De acordo com os dados do Simepar, a cidade só registrou temperatura maior em outubro de 2002 quando os termômetros marcaram 34,5º graus.
Sensação térmica
O internauta Edson Landmann enviou para o portal aRede uma foto de um termômetro marcando incríveis 46,5º graus. Edson estava com a família na beira da piscina e resolveu registrar a 'temperatura' do local.
Dias quentes
De acordo com os meteorologistas do Simepar o clima quente deve continuar por, pelo menos, cinco dias e as chuvas serão raridade. Amanhã a previsão em Ponta Grossa é, novamente, de 32,5º graus.
Abastecimento de água
Com o calor excessivo, o consumo de água também subiu e a Sanepar teve que tomar medidas emergenciais para que não faltasse água na casa dos ponta-grossenses. Durante a madrugada a Sanepar deve executar alguns ajustes e, a partirdas 5h30, o a distribuição de água já deverá estar normalizada.





















