Moradores pedem melhorias em sinalização | aRede
PUBLICIDADE

Moradores pedem melhorias em sinalização

VÍDEO
| Autor: Gabriel Sartini

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os moradores do Jardim Itapoá e do Gralha Azul foram hoje (13/01) até a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Ponta Grossa (AMTT). Nos últimos 45 dias, foram sete acidentes graves de trânsito no bairro e três pessoas mortas. Os representantes foram reivindicar melhorias na sinalização de trânsito nas vias do bairro.

O residencial Itapoá foi inaugurado em julho de 2012 e, somando com a população dos outros bairros, são mais de duas mil e quinhentas pessoas morando na região. "Nosso não tem sinalização nas principais vias - assim os moradores ficam sujeitos ao risco de acidentes e da imprudência dos motoristas", argumenta Júlio César Lopes, presidente da associação de moradores do Itapoá.

Para a vice-presidente da associação, Alessandra Januário, o bairro foi "abandonado à própria sorte". "Já recebemos várias promessas de que a sinalização e as calçadas seriam feitas, mas nada. Enquanto isso as pessoas continuam morrendo porque as avenidas do nosso bairro são pistas de corrida", diz Janaína.

O presidente da AMTT, Eduardo Kalinoski, foi procurado pela reportagem mas disse que só se manifestaria sobre o assunto depois do fim da reunião com os moradores.  Já para o membro do Conselho Comunitário de Segurança, Sidnei Cícero Tilpe, as reclamações dos moradores são antigas. "Desde de setembro revindicamos melhorias no bairro. Os moradores estão preocupados com a situação das vias", conta.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE