Papai Noel viaja de trem para entregar presentes
Publicado: 19/12/2013, 21:34
Em Ponta Grossa, o Papai Noel não precisa de trenó para fazer a alegria da criançada. Maquinista há 27 anos, Dácio José dos Santos, o Dácio Noel, usa o próprio meio de trabalho para distribuir doces para crianças de pelo menos 15 cidades dos Campos Gerais.
A ideia surgiu há 14 anos, quando ele se fantasiou de Papai Noel para os três filhos e gostou da ideia. "Quando a gente faz alguma coisa para os filhos e eles gostam, é certeza que vai agradar qualquer criança", comenta. No ano seguinte, ele comprou um pacote de balas de R$ 5, vestiu a fantasia e distribuiu um quilo de doces na cidade. Os amigos passaram a colaborar com doações de doces, pirulitos e brinquedos. Hoje, o Papai Noel maquinista arrecada mais de 400 quilos de doces e distribui durante todo o mês de dezembro.
“Na solidão da minha profissão, achei uma forma de fazer o bem para as crianças, e consequentemente isso faz bem para mim também", conta. "Hoje, é quase inacreditável a proporção que tomou, o que era para ser uma brincadeira é algo que me faz muito feliz e tenho certeza que levo alegria e diversão para muitas crianças nessa época de Natal", completa