PG constroi mais de um milhão de metros quadrados | aRede
PUBLICIDADE

PG constroi mais de um milhão de metros quadrados

Mário Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa alcançou crescimento recorde em expansão de moradias, áreas industriais, comerciais e de serviços. Conforme levantamento feito pela Secretaria de Planejamento, durante todo o ano de 2013, foram construídos mais de um milhão de metros quadrados (em média, 90.000 m² de área construída autorizada em cada um dos meses do ano).

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, João Ney Marçal Júnior, em 11 meses, a prefeitura já autorizou um total de licenças de construção que supera em 60% o recorde histórico, alcançado ano passado. Entre janeiro e novembro de 2013, revelou o secretário João Ney, a prefeitura concedeu alvarás para a construção de mais de um milhão de metros quadrados – ou, o equivalente a pouco mais de 90.000 metros quadrados por mês, sendo 4,5 mil autorizações de alvarás concedidas. “O desenvolvimento da cidade contribui para esta conquista, os números, compravam o quanto Ponta Grossa é uma cidade atrativa”, comemora o secretário de Planejamento, João Ney Marçal.

Outro ponto apontado pelo secretário foi o aumento na quantidade de construção de residências, que totalizaram 675.395, m². “Depois dos projetos mais populares, as pessoas começam a migrar para outros projetos, isso aponta um equilíbrio, são moradias de várias categorias. Este fator é positivo, mostra que as pessoas começaram a melhorar seu patamar de renda”, conclui Marçal.

Graças ao momento experimentado pela cidade, com a atração de grandes indústrias, a consolidação de um processo de retomada da construção civil e a expansão empresarial em várias áreas, em particular na prestação de serviços e ainda mais destacadamente na habitação popular, o volume de autorizações computado em 2013 é significativamente maior. “Esse número já foi um recorde, um volume nunca antes alcançado na história de Ponta Grossa”, afirma o prefeito Marcelo Rangel.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE