Rangel destaca aprovação de reajuste dos servidores | aRede
PUBLICIDADE

Rangel destaca aprovação de reajuste dos servidores

Mário Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (11) em segunda discussão o Projeto de Lei, encaminhado pelo poder executivo, que autoriza o reajuste adicional de 25% para os servidores da Saúde, que prestam atividades contínuas, com assiduidade e pontualidade (realizam serviços que possuem funcionamento de 24 horas, trabalham com escalas de 12/36). O adicional de 25% está inserido na lei municipal 10.738 de 2011, no entanto, nos anos anteriores, o município não regulamentou a lei. Com a aprovação, a lei passa a vigorar no dia 1º de fevereiro de 2014.

“Trata-se de uma grande conquista para os servidores, que estão dentro deste reajuste e que trabalham com muita dedicação e merecem ser valorizados. Conseguimos cumprir, mais este compromisso, graças ao diálogo que ocorreu entre os servidores e o município. Foram várias reuniões entre servidores, a comissão da Saúde, a Secretaria de Recursos Humanos, como a negociação foi positiva, o nosso compromisso foi cumprido”, afirma o prefeito Marcelo Rangel.

Rangel também destacou o formato do projeto feito pelo legislativo municipal, que propõe uma forma de compensação dos R$ 140 mil mensais, que será repassado aos servidores através do aumento da arrecadação de Imposto sobre Serviços (ISS) “O projeto merece aplausos pela forma como foi elaborado, além de conceder o adicional aos servidores, o valor gasto será compensado pela arrecadação de ISS, por isso, haverá uma compensação do gasto com pessoal, o que diminui o impacto na folha de pagamentos”, explica o prefeito.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Leovanir Martins, o empenho e o esforço do governo municipal contribuiu para as negociações. “Cumprimos mais etapa do projeto, acredito que a abertura do poder executivo foi fundamental para o avanço do projeto, estamos satisfeitos com o resultado”, diz Martins.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE