Prefeito de Ponta Grossa vai trabalhar de bicicleta | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito de Ponta Grossa vai trabalhar de bicicleta

VÍDEO
| Autor: Gabriel Sartini

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito Marcelo Rangel resolveu incentivar o uso da bicicleta na cidade. Nesta sexta-feira (22), logo no início da manhã, vestiu capacete e roupas apropriadas, pegou sua bike e percorreu um trajeto de aproximadamente 1,5 Km, entre uma emissora de rádio e a prefeitura. O trajeto levou cerca de 10 minutos. O objetivo, segundo o prefeito, é incentivar o cidadão usar mais o veículo alternativo.

“Eu e os secretários vamos usar veículos alternativos hoje. Vamos falar com empresas também para eles incentivarem seus funcionários para usarem mais veículos alternativos”, disse o prefeito.

Um ciclista antigo da cidade é João Memdre, ele anda de bicicleta o dia todo. Reclama dos motociclistas e afirma que apesar das ruas da cidade não serem tão boas para a prática, andar de bicicleta vale o esforço.

Esforço que fez o prefeito para se desvencilhar dos carros no seu trajeto evidência as dificuldades de ser um ciclista em Ponta Grossa. Poucas ciclovias e relevo acentuado são problemas para qualquer cidadão. O trajeto do prefeito, por exemplo, não tinha ciclovias. Segundo Rangel, os projetos na área dependem de verbas do governo federal.

“O Governo Federal está com seu programa de mobilidade orçado em mais de R$ 52 milhões. Uma verba que será destinada para as cidades. Então nós estamos fazendo projetos para esse programa. Logo teremos boas novidades”, garantiu o prefeito.

Já são mais de 170 mil veículos na cidade. Pelo menos no dia de hoje, um carro para carregar o prefeito vai ficar na garagem.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE