Curta-metragem ‘O Último Bilhete’, produzido em Ponta Grossa, estreia no dia 25 | aRede
PUBLICIDADE

Curta-metragem ‘O Último Bilhete’, produzido em Ponta Grossa, estreia no dia 25

Gravado na Estação Saudade, drama psicológico realizado com incentivo do PROMIFIC aborda culpa, redenção e consequências

A produção reforça a presença de artistas e produtores locais no desenvolvimento do setor audiovisual de Ponta Grossa
A produção reforça a presença de artistas e produtores locais no desenvolvimento do setor audiovisual de Ponta Grossa -

Publicado por Mariele Zanin

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A produção audiovisual ponta-grossense ganha um novo capítulo com a estreia do curta-metragem “O Último Bilhete”, no dia 25 de agosto de 2026. A obra terá sua primeira exibição em duas sessões fechadas para convidados e, posteriormente, seguirá para uma programação de circulação em escolas públicas do município, aproximando a produção cinematográfica local de estudantes e da comunidade.

Realizado pelo Bemdito Ato – Laboratório Criativo, “O Último Bilhete” é um drama psicológico que constrói uma reflexão sobre culpa, redenção, consciência e o peso das escolhas humanas. A produção foi gravada, entre outras locações, na Estação Saudade, em Ponta Grossa, utilizando o patrimônio ferroviário da cidade como elemento fundamental para a atmosfera e para a narrativa da obra.

Na história, três pessoas aguardam a chegada de um trem em uma antiga estação ferroviária enquanto disputam o último bilhete disponível. Presos entre o desejo de partir e os fantasmas de seus próprios passados, os personagens carregam culpas, arrependimentos e segredos que gradativamente vêm à tona. À medida que a tensão aumenta, uma figura misteriosa surge e passa a confrontá-los com escolhas morais e questionamentos sobre merecimento e destino.

GALERIA DE FOTOS

  • Curta-metragem ‘O Último Bilhete’, produzido em Ponta Grossa, estreia no dia 25
  • Curta-metragem ‘O Último Bilhete’, produzido em Ponta Grossa, estreia no dia 25
  • Curta-metragem ‘O Último Bilhete’, produzido em Ponta Grossa, estreia no dia 25

A produção também reforça a presença de artistas e produtores locais no desenvolvimento do setor audiovisual de Ponta Grossa. Com direção coletiva do Bemdito Ato – Laboratório Criativo, o projeto reúne profissionais da cidade em diferentes áreas da realização cinematográfica e integra o movimento recente do coletivo na criação de obras para teatro e audiovisual.

Após a estreia, “O Último Bilhete” circulará por duas escolas estaduais e quatro unidades de EJA da rede municipal de Ponta Grossa, com exibições acompanhadas de rodas de conversa. Os encontros abordarão tanto o processo de produção audiovisual na cidade quanto temas presentes na obra, promovendo formação cultural e aproximando os estudantes do cinema produzido localmente.

“O Último Bilhete” é um projeto realizado com o incentivo do PROMIFIC – Município de Ponta Grossa – Secretaria Municipal de Cultura – Conselho Municipal de Política Cultural, com patrocínio da Continental do Brasil e apoio do SESC Paraná.

RESUMO:

O Último Bilhete – Curta-metragem

Gênero: Drama psicológico / suspense

Estreia: 25 de agosto de 2026, em duas sessões fechadas para convidados

Locação de destaque: Estação Saudade – Ponta Grossa (PR)

Realização: Bemdito Ato – Laboratório Criativo

Circulação: Duas escolas estaduais e quatro EJAs municipais, com exibições e rodas de conversa

Patrocínio: Continental do Brasil

Apoio: SESC Paraná

Incentivo: PROMIFIC – Município de Ponta Grossa – Secretaria Municipal de Cultura – Conselho Municipal de Política Cultural

Com informações das assessorias.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right