Prefeitura de PG entrega mochilas para alunos de CMEIs e Escolas Municipais | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG entrega mochilas para alunos de CMEIs e Escolas Municipais

Entre quarta (13) e quinta-feira (14), alunos de 19 Escolas e CMEIs já receberam os materiais; kits escolares entregues pelo Município possuem mais de 10 itens

As entregas já foram iniciadas e entre quarta (13) e quinta-feira (14), 19 unidades espalhadas pela cidade receberam os materiais
As entregas já foram iniciadas e entre quarta (13) e quinta-feira (14), 19 unidades espalhadas pela cidade receberam os materiais -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa amplia a distribuição de materiais para os alunos da Rede Municipal de Ensino em 2026: junto com a entrega dos kits escolares, que possuem mais de 10 itens diferentes, os mais de 31 mil meninos e meninas que estão matriculados nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) começaram a receber mochilas escolares. As entregas já foram iniciadas e entre quarta (13) e quinta-feira (14), 19 unidades espalhadas pela cidade receberam os materiais.

Um dos CMEIs que já realizou a entrega aos pequenos foi o Isaak Aflred, no Jardim Amália. “É uma mochila muito bonita e prática. Além de ajudar bastante no dia-a-dia das crianças, também diminui os custos para nós”, destaca Erica Batista, mãe de aluno. “Nossos alunos contam com materiais variados e de qualidade, facilitando a vida das famílias, ajudando no desenvolvimento dos alunos e organizando ainda mais a dinâmica de trabalho dos professores e demais profissionais da educação”, ressalta Joana Dar’c Panzarini Egg, secretária municipal de Educação.

As entregas das mochilas continuarão nos próximos dias, assim como a entrega dos kits escolares para os alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Nas últimas semanas, a Prefeitura finalizou a entrega dos kits para todos as crianças matriculadas nos CMEIs e do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental; além dos materiais para os alunos, espaços multiuso dos CMEIs também receberam, nos últimos, novos brinquedos e itens voltados para o desenvolvimento sensorial e PcD.

Saiba quais foram os materiais já entregues para os alunos dos CMEIs e Escolas Municipais:

- Apontador com depósito;

- Borracha;

- Caderno de linguagem (grande);

- Caderno de caligrafia;

- Caderno quadriculado;

- Caderno de desenho;

- Cola branca;

- Lápis Grafite;

- Lápis de Cor 12 cores;

- Garrafa tipo squeeze;

- Régua;

- Tesoura;

- Massa de modelar 12 cores;

- Cola bastão;

- Caneta hidrográfica 12 cores;

- Giz de cera 12 cores;

- Mochila.

Confira um resumo da notícia:

- A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou a entrega de mochilas escolares para mais de 31 mil alunos das Escolas Municipais e CMEIs, ampliando a distribuição de materiais da rede municipal em 2026.

- Entre quarta (13) e quinta-feira (14), 19 unidades de ensino receberam os materiais. Além das mochilas, os estudantes também estão recebendo kits escolares com mais de 10 itens diferentes.

- A Secretaria Municipal de Educação destacou que as entregas continuarão nos próximos dias, incluindo os kits para alunos do 4º e 5º ano, além de brinquedos e materiais sensoriais destinados aos espaços multiuso dos CMEIs.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right