Secovi-PR promove reunião com pregão imobiliário em Ponta Grossa
O encontro reuniu imobiliárias associadas para a realização de um pregão de imóveis destinados à locação e venda, seguido por uma rodada de negócios entre os participantes

A regional Campos Gerais do SECOVI-PR realizou, na manhã desta terça-feira, sua reunião mensal na sede da entidade em Ponta Grossa, localizada no Boulevard Center. O encontro reuniu imobiliárias associadas para a realização de um pregão de imóveis destinados à locação e venda, seguido por uma rodada de negócios entre os participantes.
A iniciativa tem se consolidado como um importante instrumento de organização e fortalecimento do mercado imobiliário local. Durante o pregão, cada imobiliária apresenta imóveis de sua carteira e, de forma técnica e colaborativa, os profissionais analisam e discutem os valores praticados no mercado.
O processo é conduzido com base em dados reais de negociações efetivadas, além da expertise das empresas participantes, garantindo maior precisão na definição de preços e contribuindo para evitar distorções nos valores anunciados.
De acordo com Gelisson Gugelmin, diretor da imobiliária Saint German, a metodologia adotada contribui para dar mais consistência ao mercado. “Trabalhamos com base em dados concretos de imóveis que foram locados e vendidos, o que permite uma análise mais fiel da realidade. O objetivo é evitar discrepâncias e garantir que o mercado esteja alinhado”, explica.
A mesma visão é compartilhada por Rayssa Moletta, gerente comercial da Tavarnaro Consultoria. Segundo ela, o encontro é fundamental para combater práticas baseadas em estimativas imprecisas. “Muitos proprietários ainda definem valores com base no ‘achismo’. Aqui, utilizamos critérios técnicos e a experiência das imobiliárias para chegar a um valor mais justo, tanto no segmento residencial quanto comercial”, destaca.
Após o pregão, os participantes seguem para uma rodada de negócios, momento em que são apresentadas demandas e ofertas, ampliando as possibilidades de fechamento de contratos e fortalecendo a integração entre as imobiliárias dos Campos Gerais.
Para o presidente estadual do SECOVI-PR, Carlos Ribas Tavarnaro, as reuniões desempenham um papel estratégico para o setor. “Esses encontros são fundamentais para fortalecer o segmento imobiliário, pois orientam os profissionais a trabalharem dentro de uma realidade de mercado. Isso contribui para dar mais fluidez às negociações de locação e venda, beneficiando todo o ecossistema imobiliário”, afirma.
As reuniões mensais do SECOVI-PR na regional Campos Gerais reforçam o compromisso da entidade com a qualificação do mercado e a promoção de práticas mais transparentes e eficazes no setor como um todo.
Com informações de assessoria de imprensa





















