Homem compra moto furtada pelo Facebook e tem veículo apreendido em Ponta Grossa
O condutor, que não possui carteira de habilitação, afirmou não ter conhecimento sobre a alerta de furto/roubo e que adquiriu a motocicleta em janeiro de 2026

Uma motocicleta, JTA/Suzuki EN125, com alerta de furto/roubo foi localizada e recuperada pelo Patrulhamento de Trânsito Viário, em Ponta Grossa, na manhã desta quarta-feira (15).
Segundo informações das equipes de patrulhamento, por volta das 7h, o veículo foi avistado na rua Antônio Saad, na região do Boa Vista.
Ao avistar os agentes, o condutor demonstrou nervosismo, desta forma foi realizado consulta e verificado que a mesma possuía alerta de furto/roubo.
O condutor, que não possui carteira de habilitação, afirmou não ter conhecimento sobre a alerta de furto/roubo e que adquiriu a motocicleta pelo Facebook em janeiro de 2026.
Durante averiguação, foi verificado que o motor não é o original de fábrica e que o constante na motocicleta pertence ao veículo JTA/Suzuki Intruder 125, registrado no estado de São Paulo.
Diante dos fatos o condutor e a motocicleta foram encaminhados a 4° Central de Flagrantes, ficando a disposição para esclarecimentos.
RESUMO
Recuperação do veículo: Uma motocicleta Suzuki com alerta de furto foi apreendida por agentes de trânsito na manhã desta quarta-feira, em Ponta Grossa, no bairro Boa Vista.
Irregularidades encontradas: Além do alerta de furto, o condutor não tinha habilitação e o motor da moto pertencia a outro veículo registrado em São Paulo.
Justificativa e encaminhamento: O motorista alegou ter comprado a moto pelo Facebook e foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.





















