Secretaria de Obras de PG realizou mais de 4,2 mil serviços públicos nas ruas em 2026 | aRede
PUBLICIDADE

Secretaria de Obras de PG realizou mais de 4,2 mil serviços públicos nas ruas em 2026

O secretário Eduardo Marques destacou o comprometimento das equipes e a eficiência da gestão para atender às demandas da população

Na imagem, obras nas ruas do bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa
Na imagem, obras nas ruas do bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Neste início de ano, em janeiro e fevereiro, a Prefeitura já realizou mais de 4,2 mil atendimentos voltados à manutenção e à melhoria da infraestrutura urbana. Os serviços, contabilizados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, contemplaram todos os bairros da cidade, com ações que vão desde a troca de tampas de galerias danificadas e a substituição de lâmpadas até a ampliação de galerias pluviais e a manutenção de vias pavimentadas.

O levantamento mostra a diversidade e a capilaridade dos serviços executados. O destaque fica para a substituição de lâmpadas antigas pela iluminação em LED: foram 3.111 trocas somente em 2026. Também foram substituídas 263 tampas e grelhas em galerias e realizada a recomposição de 17 calçadas.

A equipe responsável pela manutenção das galerias pluviais realizou 31 desobstruções com caminhão hidrojato e outros 24 grandes reparos em redes de galerias pluviais e pontos de erosão. Na área de pavimentação, foram realizadas 794 manutenções com o caminhão asfaltruck, corrigindo deformidades em vias já pavimentadas, além de 26 reparos manuais em diferentes pontos da cidade.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Eduardo Marques, destacou o comprometimento das equipes e a eficiência da gestão para atender às demandas da população de forma ágil e qualificada.

“Em apenas dois meses, nossas equipes já percorreram a cidade levando soluções concretas para os problemas do dia a dia da população. São mais de mil serviços entregues, muitos deles preventivos, visando à qualidade de vida nos bairros. Temos uma extensa programação que inclui a solução de problemas urgentes, a manutenção preventiva e ainda a ampliação da infraestrutura urbana, com a ampliação de galerias pluviais para prevenir alagamentos e também a aplicação de pavimento novo em diversas localidades, entre outras ações”, afirmou o secretário.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right