Moradores denunciam cratera após fortes chuvas na Rua Bento do Amaral, em Uvaranas
Buraco aberto próximo a imóveis preocupa comunidade, que cobra providências do poder público

Nas últimas semanas, um popular entrou em contato com o Portal aRede e o Jornal da Manhã para relatar um problema que vem assolando moradores da Rua Bento do Amaral, no Uvaranas. Conforme relatado, uma enorme cratera foi aberta após uma forte chuva que atingiu o município nas últimas semanas.
Ainda, de acordo com informações repassadas ao jornal, o buraco se abriu nas proximidades de imóveis e tem causado medo e insegurança à população local. A comunidade afirma que aguarda uma solução urgente, mas até o momento não teria recebido retorno sobre intervenções efetivas no local.
Em imagens encaminhadas à reportagem, é possível observar a dimensão da cratera e o risco que a situação representa. Moradores temem que, em caso de uma nova tempestade de grandes proporções, o solo fique ainda mais comprometido, provocando novos deslizamentos e ampliando o buraco, o que pode colocar imóveis da região em perigo.
Diante da situação, o Grupo aRede entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para questionar quais providências serão adotadas. Em nota, a prefeitura informou que "a Secretaria Municipal de Serviços Públicos fará uma vistoria no local para identificar a situação e as medidas necessárias para a correção do problema".
Enquanto a vistoria não é realizada, a situação segue em acompanhamento e a comunidade aguarda uma solução definitiva.
RESUMO DA MATÉRIA:
- Cratera se abriu após fortes chuvas na Rua Bento do Amaral, em Uvaranas.
- Moradores relatam medo de novos deslizamentos e riscos a imóveis próximos.
- Prefeitura informou que realizará vistoria para avaliar as medidas necessárias.





















