Elizabeth e Küller PG defendem integração regional para atração de investimentos | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth e Küller PG defendem integração regional para atração de investimentos

A prefeita e o presidente da Câmara Municipal visam fortalecer os Campos Gerais para garantir novos investimentos públicos e privados

O presidente da Câmara Municipal, Julio Küller, e a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt
O presidente da Câmara Municipal, Julio Küller, e a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), e o presidente da Câmara, Julio Küller (MDB), iniciaram hoje um roteiro de visitas aos municípios dos Campos Gerais para integrar políticas de desenvolvimento econômico e ampliar a capacidade regional de atração de investimentos. O primeiro encontro aconteceu em Jaguariaíva e reuniu lideranças políticas e empresariais.

Nos últimos cinco anos, Ponta Grossa atraiu mais de R$ 10 bilhões em investimentos industriais, consolidando-se como principal polo industrial do interior do Paraná. Com destaque para os setores automotivo, alimentos e agroindustrial, a cidade se posiciona como canalizadora de novos aportes, tornando os Campos Gerais mais atrativos frente a outras regiões do Estado. Entre os mais recentes investimentos anunciados pela Prefeitura Municipal estão as instalações da XBRI Pneus, Nissin Foods, Mars e Cristalpet, além das ampliações das operações do Grupo Madero, DAF Caminhões, Crown e Continental.

A prefeita Elizabeth destaca que o objetivo central é formar uma grande força regional para que o trabalho conjunto produza efeitos ainda mais consistentes e que todos os municípios sejam prioridade na atração de capital privado e de obras públicas estruturantes. Já o presidente do Legislativo de Ponta Grossa, Júlio Kuller, afirma que o trabalho estratégico realizado entre Executivo e Legislativo em Ponta Grossa comprova que os poderes precisam atuar em sintonia para a superação de desafios e a promoção do desenvolvimento. “Iniciativas como incentivos fiscais e desburocratização criam um ambiente regional favorável, indo além de Ponta Grossa. Os Campos Gerais se destacam na arrecadação de ICMS no Paraná e queremos retorno proporcional, principalmente nos investimentos públicos. Estamos perdendo muito por falta de representatividade política junto ao governo do Estado”, avalia. 

Durante 2025, o município de Ponta Grossa também se destacou no Paraná como líder em geração de empregos em vários setores e ocupou o primeiro lugar na geração de empregos industriais no Brasil entre as cidades de seu porte, sendo uma das principais propulsoras da geração de empregos formais no Estado. “O setor produtivo se fortalece a cada ano, gerando riquezas, colocando o município em destaque e, principalmente, transformando-se em uma grande fonte de empregos. Precisamos fortalecer isso ainda mais em todos os municípios dos Campos Gerais", defende a prefeita.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right