Motorista embriagado e sem CNH persegue família e acaba preso em PG
O casal havia saído da igreja e estavam a caminho de casa, quando receberam ameaças do homem

Um motorista embriagado e sem uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi preso após perseguir e ameaçar um casal com uma criança de colo, no Centro de Ponta Grossa. O veículo do homem possuía aproximadamente R$ 12 mil em débitos.
A equipe do GOE da Guarda Civil Municipal estava na Base Central quando foi procurada por um casal, acompanhado de uma criança de colo, que relatou estar sendo perseguido por outro veículo, cujo condutor aparentava estar embriagado.
Segundo as vítimas, após saírem de uma igreja com destino à sua residência, enquanto trafegavam pela avenida Carlos Cavalcanti, foram fechados por um automóvel de cor branca, cujo condutor passou a ameaçá-los, arremessando uma garrafa de cerveja contra seu veículo e iniciando perseguição. Temendo pela integridade física de sua família, o motorista se deslocou até a Base da GCM para solicitar apoio.
Diante das informações, a equipe realizou patrulhamento nas imediações, logrando êxito em localizar e abordar o veículo denunciado. Durante a abordagem, o condutor da van relatou ter ingerido bebida alcoólica e informou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Foi solicitado o apoio do Trânsito Viário para a realização do teste de etilômetro, o qual apresentou o resultado de 0,44 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, confirmando o estado de embriaguez. Ainda foi constatado que o veículo possuía aproximadamente R$ 12 mil em débitos, motivo pelo qual foi recolhido ao pátio.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor da van, sendo-lhe informados seus direitos constitucionais, e o mesmo foi encaminhado à 13ª SDP para as providências cabíveis.
Das assessorias




















