Servidora aposentada da UEPG morre: 'sua alegria ficará em nossa memória'
Áurea ingressou na Universidade de Ponta Grossa em 1976; óbito aconteceu no fim de semana
Publicado: 26/01/2026, 16:10

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamenta o falecimento da servidora aposentada Áurea Josélia Gonçalves Schwab, aos 73 anos, ocorrido no último sábado (24). Ela trabalhou por 40 anos na instituição e aposentou-se em janeiro de 2017.
Áurea ingressou na Universidade em junho de 1976, com lotação no 'Gabinete do Vice-reitor', na função de datilógrafa. Durante o seu tempo na UEPG, trabalhou também no 'Núcleo de Tecnologia e Educação a Distância (Nutead)' e na 'Diretoria de Ensino da Prograd'. Ela foi chefe da 'Divisão de Estágio Curricular' e da 'Divisão de Controle Acadêmico'.
“É com grande pesar que recebemos a notícia da passagem da Áurea. Uma profissional que dedicou grande parte da sua vida à UEPG e especificamente à Prograd, desempenhando com muita responsabilidade, zelo e dedicação às suas atividades, procurando acompanhar as mudanças que aconteceram abruptamente e que, pela sua dedicação, conseguiu dar conta. Descanse em paz, pois sua alegria ficará na nossa memória e nos nossos corações”, lamenta o pró-reitor de Graduação, professor Miguel Archanjo de Freitas Junior.
O velório aconteceu na Capela do Luto Santana e o sepultamento no Cemitério Municipal São José. A UEPG se solidariza com os amigos e familiares.
LEIA ABAIXO UM RESUMO DA NOTÍCIA
- A UEPG lamenta a morte de Áurea Josélia Gonçalves Schwab, aos 73 anos, servidora aposentada que dedicou 40 anos de trabalho à Universidade;
- Ela atuou em diversos setores da instituição, como o Gabinete do Vice-reitor, Nutead e Prograd, além de ter chefiado divisões ligadas ao ensino e controle acadêmico;
- A comunidade universitária prestou homenagens, destacando sua dedicação, e a UEPG manifestou solidariedade à família e aos amigos.
Com informações: Assessoria de Imprensa.




















