Dupla é presa por tráfico de drogas e GCM apreende 77 g de crack em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Dupla é presa por tráfico de drogas e GCM apreende 77 g de crack em Ponta Grossa

As drogas ficavam em um estabelecimento de reciclagem, no bairro Uvaranas

Envolvidos foram conduzidos até a 13ª SDP
Envolvidos foram conduzidos até a 13ª SDP -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem e uma mulher foram presos por tráfico de drogas e 77 gramas de crack foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), na manhã dessa quarta-feira (14), em Ponta Grossa.

A equipe da GCM, por meio do GAT, realizava patrulhamento pelo bairro Uvaranas, quando visualizou um indivíduo saindo de um estabelecimento de reciclagem e repassando uma carteira de cigarros a outro indivíduo. Ao perceber a presença da guarnição, este segundo indivíduo empreendeu fuga, tomando rumo ignorado, não sendo mais localizado.

Diante da situação, foi dada voz de abordagem ao primeiro indivíduo, sendo realizada busca pessoal, ocasião em que foi localizada, no interior da carteira de cigarros, um invólucro tipo zip-lock contendo uma pedra de substância análoga ao crack e um pino de substância análoga à cocaína.

Em conversa com o abordado, este relatou que havia entregue dinheiro ao indivíduo que se evadiu para que este adquirisse o entorpecente no estabelecimento de reciclagem de onde havia acabado de sair.

Diante do flagrante, foi solicitado apoio de outra equipe do GAT para realização de abordagem no referido estabelecimento. As equipes adentraram na área de comércio de recicláveis, onde visualizaram uma mulher que se apresentou como proprietária do local.

Durante a verificação, foi localizada uma sacola preta sobre o telhado do estabelecimento, contendo diversos invólucros tipo zip-lock com substância análoga ao crack. Posteriormente, na Delegacia, foi realizada a contagem, totalizando setenta e quatro pedras em uma sacola, além de mais dez invólucros da mesma substância acondicionados em um saco tipo “bag”, totalizando oitenta e quatro pedras. Após pesagem em balança da Polícia Civil, foi aferido o peso total de setenta e sete gramas.

Na sequência, foi solicitado apoio da equipe GOC-K9 da GCM, sendo empregado o cão Bolt para buscas no local, não sendo localizado mais nenhum material ilícito.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, informados de seus direitos constitucionais, sendo todos conduzidos até a 13ª SDP para as providências cabíveis.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right