Chuvas de granizo afetam 5 mil ponta-grossenses, diz Bombeiros
O fenômeno meteorológico atingiu a cidade princesina durante o fim da tarde de segunda-feira (25)
Publicado: 25/11/2025, 10:41

O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa compartilhou o balanço do desastre natural com chuva de granizo que atingiu a cidade princesina durante o final da tarde da última segunda-feira (24). Em entrevista ao Portal aRede, o Tenente-coronel André Lopes destacou que aproximadamente 5 mil pessoas, ou 1500 residências, tiveram problemas por conta do fenômeno meteorológico.
Assim que se teve conhecimento da dimensão do fenômeno, equipes do Corpo de Bombeiros, juntamente com a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, iniciaram as ações de apoio à população, como a distribuição de lonas, por exemplo. Conforme destacou o Tenente Coronel, cerca de 500 pessoas procuram o 2º Batalhão de Bombeiros de imediato.
"Recebemos diversas orientações via 193 e orientamos as pessoas que fossem até o quartel central para buscar as lonas, pois era a melhor forma de se proteger naquele momento. Tivemos cerca de 500 pessoas indo até o local em um período de 2 a 3 horas e fizemos uma logística para agilizar a entrega o máximo possível", destacou André Lopes, que reforçou não haver registros de óbitos por conta do fenômeno.
Os bombeiros também confirmaram ao Portal aRede que cerca de cinco regiões de Ponta Grossa foram atingidas pelo fenômeno meteorológico ao mesmo tempo, danificando principalmente os telhados das residências de Ponta Grossa. A demanda por lonas foi tão grande que cerca de 80 rolos foram distribuídos para o auxílio da população.
"Várias residências com cobertura de fibrocimento não resistiram às pedras. Houve o acúmulo de muitas casas com calhas também, então tivemos a distribuição, ao longo destas horas, de aproximadamente 80 rolos de lona, sendo que cada lona tem aproximadamente 100 metros de comprimento. Um número bem expressivo", explicou André Lopes, que reforçou a importância do auxílio de outros órgãos de apoio nestas ações, como a Defesa Civil do Paraná, para suprir a demanda populacional por lonas.
BALANÇO GERAL DO DESASTRE NATURAL - 1500 residências atingidas;
- 5 mil pessoas afetadas;
- Aproximadamente 80 rolos de lona distribuídos, com 100 metros de comprimento;
- Duas quedas de árvores;
- Nenhum óbito.
NESTA TERÇA - As ações do Corpo de Bombeiros, assim como de outros órgãos de segurança e apoio à população, seguem nesta terça-feira (25). Os moradores que necessitarem de lonas ou outro tipo de auxílio podem se deslocar para os três pontos de distribuição de lonas na cidade, sendo estes: Quartel General dos Bombeiros em Ponta Grossa, localizado na Praça Roosevelt, 43; o posto do Corpo de Bombeiros em Uvaranas, na Avenida General Carlos Cavalcanti, 3663; e no Ginásio de Esportes Santa Mônica, na Rua Rimon Perez, 384.
A população também pode entrar em contato com os órgãos de apoio e segurança através dos seguintes números: 3220-1030 (Defesa Civil); 153 (Guarda Civil Municipal); 193 (Corpo de Bombeiros); e (42) 3220-1065 (Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa - FASPG).





















