Elizabeth anuncia data de retorno às aulas após obras em escolas e CMEIs destelhadas
Unidades de ensino localizadas no Costa Rica foram destelhadas após as fortes chuvas que atingiram a região do Costa Rica nessa quarta-feira (12)
Publicado: 13/11/2025, 17:03

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União), determinou a produção de um plano de substituição de todos os danos nas escolas da rede municipal de ensino e informou uma data para o retorno das aulas nas unidades de ensino da Escola Glacy Camargo Secco e do CMEI Itamara Alves.
A ordem de execução do plano veio em razão da última ocorrência de destelhamento, provocada pelas fortes chuvas que atingiram o município nessa quarta-feira (12), e destruíram a cobertura da escola e do CMEI, ambos localizados na região do Costa Rica.
Por conta desta situação, as aulas foram suspensas, mas as datas de retorno foram compartilhadas para a equipe de Jornalismo do Portal aRede/Jornal da Manhã. "Após um trabalho incansável das equipes de manutenção das Secretarias de Educação e Serviços Públicos, os reparos realizados no CMEI Itamara Alves nas últimas 24 horas irão viabilizar o retorno das aulas nas duas unidades já nesta sexta-feira (14). O local passou por nova vistoria da Defesa Civil nesta quinta-feira (13), o que confirmou a possibilidade do retorno às atividades de forma segura. Na Escola Municipal Glacy Camargo, por sua vez, alguns dos reparos no telhado ainda precisam ser finalizados e o retorno às atividades será na segunda-feira (17)", escreveu em nota.
No vídeo compartilhado em sua rede social pessoal, Elizabeth aparece ao lado da Defesa Civil e representantes de diversas secretárias e departamentos da Prefeitura, Elizabeth informou que suas equipes já estão envolvidos para a resolução dos problemas relacionados à estrutura das instituições de ensino.
"Nós sabemos o quanto isso preocupa as famílias, as professoras e, principalmente, as nossas crianças que estudam aqui. Estamos fazendo a limpeza, verificando todos os danos e planejando a intervenção para resolver o problema com agilidade. O importante é agir com responsabilidade", declara a prefeita de Ponta Grossa.
A prefeita ainda fez uma crítica às antigas reformas feitas nas escolas e CMEIs do município. "Determinei que as equipes da administração, educação, obras e planejamento me apresentem um plano com todos os danos causados nas instituições", diz.
Elizabeth aponta as principais dificuldades a serem resolvidas com uma estratégia de reformas eficientes. "Telhados de escolas e creches utilizando estas telhas fininhas - não queremos mais obras 'porcaria' aqui em Ponta Grossa!", declara a prefeita. "Nós vamos para cima, e as empresas que se preocupem com isto!".
“Por conta das fortes chuvas que atingiram Ponta Grossa nesta quarta (12), as duas unidades tiveram danos parciais, especialmente na região do telhado. A Defesa Civil esteve presente no local para verificar quais os danos causados e os recursos necessários para o reparo mais breve possível”, informou a Prefeitura, em nota.





















