Chuva causa destelhamento em escola e CMEI de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Chuva causa destelhamento em escola e CMEI de Ponta Grossa

Unidades de ensino afetadas foram a escola Glacy Camargo Secco e o CMEI Itamara Alves, no bairro Neves. Aulas nessas duas unidades foram suspensas nesta quinta-feira (13)

Imóveis foram afetados e o Corpo de Bombeiros foi acionado
Imóveis foram afetados e o Corpo de Bombeiros foi acionado -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A forte chuva registrada no final da tarde dessa quarta-feira (12) causou destruição em alguns bairros da cidade. Com os fortes ventos, imóveis foram destelhados e árvores afetadas. Entre esses imóveis atingidos pelo vendaval, causando destruição, estão uma Escola Municipal e um CMEI. Em decorrência disso, as aulas nesses locais afetados estarão suspensas nesta quinta-feira.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para ocorrências após às 18 horas. No caso da escola afetada, a Glacy Camargo Secco, e do CMEI, o  Itamara Alves, o chamado aconteceu por volta das 19h20. As duas instituições de Ensino do Município ficam localizadas no mesmo complexo, instaladas na rua Odete de Fátima da Silva, 200, no Residencial Costa Rica, bairro Neves. 

Com isso, a Secretaria Municipal de Educação anunciou a suspensão das aulas nessas duas unidades nesta quinta-feira (13). “Por conta das fortes chuvas que atingiram Ponta Grossa nesta quarta (12), as duas unidades tiveram danos parciais, especialmente na região do telhado. A Defesa Civil esteve presente no local para verificar quais os danos causados e os recursos necessários para o reparo mais breve possível”, informou a Prefeitura, em nota. 

Além desse caso, os Bombeiros registraram outro chamado por destelhamento às 18h10, na rua Odilon Piekarski, também no Costa Rica, e mais dois chamados por poda de árvore, também no período da noite.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right