Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em bar de Ponta Grossa
A Guarda Civil Municipal (GCM) conduziu o indivíduo até a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª SDP)
Publicado: 30/10/2025, 22:47

Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (30) por porte ilegal de arma e consumo de drogas. A ocorrência aconteceu na região central de Ponta Grossa e atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com informações da GCM, o Centro de Inteligência e Operações de Segurança repassou para as equipes GAT e GCM que teria recebido uma denuncia onde um indivíduo estaria armado com uma arma de fogo no interior de um bar na região central.
As equipes, ao chegarem ao local, foram informados por um cliente que estava saindo do estabelecimento de que um indivíduo de camiseta preta com estampas em branco estaria armado.
As equipes então realizaram abordagem em todo os clientes do estabelecimento. Identificado o indivíduo com as características repassadas, em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.
Porém, ao lado dele havia uma geladeira e entre o refrigerador e a parede foi avistado uma arma de fogo TAURUS/G2C 9MM contendo 11 munições intactas de marca. Questionado o mesmo sobre a procedência da arma o mesmo negou ser o proprietário da pistola mencionada. Em revista em outro canto do estabelecimento comercial foi encontrado ao solo quatro invólucros plásticos acondicionando substancia análoga a cocaína totalizando aproximadamente 2,8 gramas.
Diante do relato a equipe encaminhou os objetos encontrados e o suspeito até a delegacia que foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido sem a utilização de algemas para apreciação da autoridade de plantão. A arma em questão possui um boletim de furto do ano de 2022.





 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
















