Vereador de PG propõe moção de aplauso a ministro do STF
Conforme o texto da Moção, o vereador justifica que o reconhecimento se dá pelo trabalho prestado pelo ministro frente a relatoria da Operação Sem Desconto, que investiga fraudes no INSS
Publicado: 25/10/2025, 11:43

O vereador de Ponta Grossa, João Florenal da Silva (Podemos), propôs uma Moção de Aplauso ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça. A Moção nº 898/2025 foi publicada no Diário Oficial do município nessa sexta-feira (24) e deve ser votada na sessão da próxima segunda-feira (27).
Conforme o texto da Moção, Florenal justifica que o reconhecimento se dá pelo trabalho prestado pelo ministro frente a relatoria da Operação Sem Desconto, que investiga fraudes no INSS.
"O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, através de informações da PF e PGR determinou o sequestro de aproximadamente R$ 390 Milhões em bens e valores do Sindinapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), entidade esta que é alvo da investigação da Operação Sem Desconto que investiga a fraude no INSS. Pelas razões elencadas, contamos com a aprovação dos demais pares", reforça Florenal na Moção publicada em Diário Oficial.





















