Diocese reúne mais de 1,1 mil catequistas em peregrinação | aRede
PUBLICIDADE

Diocese reúne mais de 1,1 mil catequistas em peregrinação

Evento no Santuário de Santo Antônio da Ribeira, em Imbituva, promoveu dia de formação e fortalecimento espiritual para agentes de 35 paróquias

Catequistas de Ponta Grossa estiveram em formação com Dom Bruno
Catequistas de Ponta Grossa estiveram em formação com Dom Bruno -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sob um céu cinzento de domingo, 24 de agosto, a alegria e a fé de mais de 1.100 catequistas iluminaram o Santuário de Santo Antônio da Ribeira, em Imbituva. O cenário nublado foi incapaz de ofuscar o animado espírito de comunhão que marcou a Peregrinação Diocesana de Catequistas, reunindo agentes de 35 paróquias de todos os setores da Diocese de Ponta Grossa.

Organizado pelo Serviço de Animação Bíblico-Catequética, o evento, que ocorreu das 9h às 17h, foi um dia dedicado à formação, à oração e ao revigoramento das forças daqueles que são a base da evangelização nas comunidades. O ponto alto do encontro foi a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Bruno Elizeu Versari, e concelebrada pelo padre Wagner Oliveira da Silva, assessor diocesano de Catequese.

Dom Bruno Versari reforçou o apoio da diocese aos agentes e a importância do estudo, citando o material de formação em uso. “Estamos trabalhando aquele material da Iniciação à Vida Cristã. Todo mundo está sintonizado com esse momento. É muito importante, desculpa, eu até insistir porque é uma forma de oferecer subsídio para vocês. Às vezes, vocês estão lá distante, nunca imagina que vocês estão isolados, estão esquecidos. Não, nós estamos sempre pensando”, afirmou o bispo, que também destacou: “Rezar junto é o principal objetivo e se encontrar a gente se animar. Mas é preciso estudar também”

Dom Bruno Versari reforçou o apoio da diocese aos agentes e a importância do estudo, citando o material de formação em uso
Dom Bruno Versari reforçou o apoio da diocese aos agentes e a importância do estudo, citando o material de formação em uso |  Foto: Divulgação.
 

MOTIVAÇÃO PARA A MISSÃO - Para os participantes, o dia foi um alimento espiritual para a missão. Marina Ferreira, catequista da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Ponta Grossa, definiu seu papel como um chamado. “Ser catequista é partilhar o ato do que Jesus fez para a gente. Deus escolheu para mim tá aqui, então se estou aqui é por um chamado Dele pelo meu sim”, afirmou.

A experiência de quem já vive há décadas essa missão também ecoou no evento. Abigail Silva Souza, coordenadora de catequese da capela Cristo Rei, de Irati, está há 23 anos na pastoral. “Isso aqui é um alimento. Aquele alimento que nos fortalece para mais um tempo de catequese. Uma peregrinação dessa só ajuda, só fortalece”, testemunhou.

O evento serviu para aprofundar o compromisso de guiar e evangelizar, saindo do encontro revigorados para semear a palavra junto à juventude.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right