Família de PG pede ajuda para bebê com enterocolite necrosante | aRede
PUBLICIDADE

Família de PG pede ajuda para bebê com enterocolite necrosante

A doença causa danos em seu intestino delgado desde os 20 dias de vida; bebê está na fila de transferência para Hospital Pequeno Príncipe

Família pede ajuda para transferência de bebê de nove meses que sofre com enterocolite necrosante.
Família pede ajuda para transferência de bebê de nove meses que sofre com enterocolite necrosante. -

Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma família ponta-grossense está solicitando apoio para a situação do bebê Nicolas, de 9 meses, que está internado na UTI desde novembro de 2024. Nicolas nasceu com enterocolite necrosante, uma doença que vem perfurando seu intestino delgado desde os 20 dias de vida.

Em entrevista para o Portal aRede, Rhanieri Martins Quizini, mãe de Nicolas, afirma que a família aguarda a transferência do bebê para o Hospital Pequeno Príncipe desde março, mas nunca tiveram uma resposta. "Estou pedindo por ajuda, para que alguém possa ver com outros olhos a situação do meu filho. Ele precisa de uma reabilitação intestinal que só tem no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba".

Rhanieri compartilhou à Redação do Portal aRede sobre a trajetória de Nicolas. "Desde a primeira ocorrência o bebê passou por duas cirurgias no hospital Humai, e foi transferido ao Hospital Infantil Waldemar Monastier em fevereiro de 2025. Desde então, foram mais três cirurgias, das quais duas não tiveram sucesso. Ele retornou o uso de bolsa de colostomia e uma ileostomia. Por conta do intestino curto, fez uso de Nutrição Parenteral e permanece até os dias de hoje, em que está na UTI pediátrica. Nicolas não desenvolve fora da UTI, por desidratação e perda de peso. Estamos no processo de transferência desde abril", conta Rhanieri. A mãe solicitou para que a imagem de Nicolas fosse preservada.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right