Polícia de PG participa de operação em Sengés e cumpre mandados de prisão | aRede
PUBLICIDADE

Polícia de PG participa de operação em Sengés e cumpre mandados de prisão

Esta foi a segunda fase da operação, registrada na manhã desta quinta-feira

Cinco mandados de prisão foram cumpridos
Cinco mandados de prisão foram cumpridos -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil de Sengés deflagrou nesta quarta-feira (14) a Operação Integração II, segunda fase da ofensiva contra uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas no município. A ação resultou no cumprimento de 6 mandados de prisão preventiva, sendo um desdobramento direto da Operação Integração, realizada em junho deste ano, quando 8 pessoas foram presas. Com isso, o total de detidos nas duas fases chega a 14 pessoas.

A nova etapa foi impulsionada pela análise de provas obtidas durante buscas na primeira fase da investigação. Ao todo, 8 novos mandados de prisão preventiva foram decretados, dos quais 6 foram cumpridos. Dois indivíduos seguem foragidos e estão sendo procurados.

Participaram da operação equipes da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, sob comando do delegado-chefe da Subdivisão, Dr. Nagib Nassif Palma, além do GOK K9 – Grupo de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, que atuou com suporte tático e cães farejadores especializados.

Em Sengés, a operação foi coordenada pelo delegado titular da Delegacia de Polícia local, Dr. Isaias Fernandes Machado, que destacou a importância da ação no enfrentamento direto ao tráfico organizado no município:

“Essas prisões são resultado de um trabalho contínuo de inteligência e investigação. Estamos desarticulando uma organização que vinha impondo regras ao tráfico na cidade, determinando quem podia vender, onde e o que seria vendido. Trata-se de um golpe importante contra o crime organizado local, e reforça o compromisso da Polícia Civil com a segurança da população de Sengés,” declarou o delegado Dr. Isaias Fernandes Machado.

As investigações apontam que alguns dos presos tinham função de liderança dentro da organização, controlando o comércio de entorpecentes de forma estruturada e autoritária, o que aumentava o poder de atuação do grupo na cidade.

Com o saldo das Operações Integração e Integração II, a Delegacia de Sengés chega a 55 prisões no ano de 2025.

A Polícia segue em diligências para localizar os dois foragidos e reforça o apelo à população para que colabore com informações, sempre de forma anônima e segura:

Disque-Denúncia: 181

WhatsApp: (43)9 9619-0907

VÍDEO
| Autor: Polícia Civil
  
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right