CMPG recebe lançamento de Cartilha sobre Violência Intrafamiliar | aRede
PUBLICIDADE

CMPG recebe lançamento de Cartilha sobre Violência Intrafamiliar

Evento integra a Iª Semana de Enfrentamento à Violência Intrafamiliar

A ação ocorre na última sexta-feira (9)
A ação ocorre na última sexta-feira (9) -

Das Assessorias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) recebeu, na sexta-feira (08), o lançamento da Cartilha sobre Violência Intrafamiliar. A publicação integra a programação da I Semana de Enfrentamento à Violência Intrafamiliar, coordenada pelo Núcleo de Estudos da Violência Intrafamiliar (NEVIN), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com base na Lei nº 15.504/2025, de autoria da vereadora Joce Canto (PP).

A semana, iniciada na segunda-feira (04), tem como objetivo ampliar o debate sobre a proteção de grupos socialmente vulneráveis como crianças, adolescentes, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e a população LGBTQIAPN+, em situações de violência dentro do ambiente familiar.

O lançamento da cartilha foi marcado por debates com representantes da UEPG, do Poder Legislativo e do Poder Judiciário, além de profissionais e estudantes dos cursos de Serviço Social, Psicologia, Direito, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Autora da lei que institui a Semana no Calendário Oficial do município, a vereadora Joce Canto (PP) destacou a importância de manter a pauta ativa. “Ainda é um trabalho inicial, foi a primeira edição da Semana de Combate à Violência Intrafamiliar, mas precisamos continuar avançando. Uma das propostas da lei é justamente levar esse debate para dentro das escolas, para que possamos promover a conscientização desde cedo”, afirmou a vereadora. 

Para a coordenadora do NEVIN, professora Maria Cristina Rauch Baranoski, a parceria com o Legislativo foi essencial para dar visibilidade à iniciativa. “Nosso objetivo principal que é a sensibilização sobre a violência intrafamiliar, especialmente contra os membros mais vulneráveis das famílias, foi alcançado. A parceria com a vereadora Joce Canto trouxe à luz uma lei importante e estabeleceu um marco no calendário para refletirmos sobre o tema”, pontuou.

Das Assessorias.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right