PG pode receber três novos condomínios no bairro Chapada | aRede
PUBLICIDADE

PG pode receber três novos condomínios no bairro Chapada

Prestes aguarda a autorização da construção; expectativa é de mais de 5,3 mil moradores

Os empreendimentos estarão localizados na rua Erondina do Nascimento Santos
Os empreendimentos estarão localizados na rua Erondina do Nascimento Santos -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prestes Construtura e Incorporadora apresentou um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), para solicitar a construção de três empreendimentos na região do bairro Chapada. O estudo está sendo analisado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) e aguarda autorização para construção.

O EIV apresenta três novos condomínios: Ideal Sabará I, Ideal Sábara II e Ideal Sabará III, que estarão localizados na rua Erondina do Nascimento Santos. O lote matriz possui área total de 173.496,67 m², o qual será desmembrado em frações de 57.075,27 m² referente ao Ideal.e Sabará I, 40.418,01 m² ao Ideal.e Sabará II e 42.079,80 m² ao Ideal.e Sabará III.

Conforme o projeto, devem ser doadas para o município porções do lote, para instalação das vias de circulação com 18.372,55 m², além de uma área remanescente de 15.551,33 m². No lote, há duas Áreas de Preservação Permanente (APP), referentes a um córrego e a uma nascente presente no terreno vizinho. Parte dessas áreas passarão por recomposição da vegetação para que sejam cumpridos todos os requisitos legais. 

SOBRE - O estudo proposto prevê a construção de 111 torres distribuídas igualmente em três condomínios com 592 unidades habitacionais cada, dispostas em edifícios de quatro andares com quatro unidades por andar. A quantidade de vagas para estacionamento também é igual nos três empreendimentos, sendo 622, com 5% ou 30 destas destinadas para visitantes.  

Haverá apenas um padrão de apartamento, com 40,72 m² de área interna, desconsiderando vaga de garagem e 'gardens'. O projeto dos condomínios prevê uma área total construída de 81.820,32 m², sendo que dessas, 14.608,61 m² serão destinadas para área de lazer.

Após os empreendimentos serem inaugurados, conforme informado pelo empreendedor, estima-se que haverá 1.776 moradores em cada condomínio, totalizando 5.328, sendo considerado três pessoas por unidade habitacional.

Cada obra tem previsão de ser executada em até 30 meses. O condomínio 1 deve ser executado entre junho de 2026 a novembro de 2028; o condomínio 2, de março de 2028 a agosto de 2030 e, o condomínio 3 de janeiro de 2029 a junho de 2031. 

Projeto mostra vagas para estacionamento
Projeto mostra vagas para estacionamento |  Foto: Divulgação
 
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right