Cão é atropelado por ônibus, não resiste e morre; veja vídeo
Atropelamento aconteceu na noite dessa segunda-feira (4). Cão foi socorrido e levado ao veterinário nessa terça (5), mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer
Publicado: 05/08/2025, 22:43

Um cão foi atropelado por um ônibus, na noite dessa segunda-feira (4), no bairro Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa. O atropelamento aconteceu na rua Tangará, localizada no Conjunto Habitacional Santa Marta. A câmera de segurança de um estabelecimento comercial, da loja Paiol Agro Casa Jardim, flagrou a ocorrência.
Pelas imagens é possível perceber que o cachorro, chamado de 'Chico', estava deitado na rua, sobre o asfalto, às 23h54. Na sequência é possível observar o ônibus da VCG passando pela rua – no local, passa a linha ‘Santa Maria’ - e passando pelo cachorro. Após o veículo passar, é possível ver o cão levantar e correr cambaleando em direção à calçada. O motorista do ônibus não teria parado para prestar socorro.

De acordo com vizinhos, o cão teria passado a noite toda agonizando. Pela manhã, quando a proprietária da loja Paiol chegou para abrir o estabelecimento, observou o cão ferido e imediatamente o levou para uma clínica veterinária. Apesar dos custos do internamento, que incluiu uma cirurgia e anestesias, o cão não resistiu e veio a falecer, pela tarde.
Os proprietários da loja Paiol, Analine Grachinski e Felipe Dancoski, que prestaram assistência ao cão, fizeram um post, no Instagram, na noite dessa terça-feira, em uma rede social, lamentando a morte do animal e cobrando posicionamentos e responsabilidades, pedindo justiça. “Pedimos respeito. Pedimos responsabilidade. Pedimos justiça. Que esse caso tenha a devida repercussão. Que a VCG seja responsabilizada. Que a Prefeitura se posicione. Que a vida de Chico não seja esquecida. Por ele, por todos os outros que ainda podem ser salvos, por uma cidade mais humana”, postaram.
O Portal aRede entrou em contato com a Viação Campos Gerais, que presta o serviço de transporte público em Ponta Grossa. A empresa respondeu à reportagem que lamenta o ocorrido e que o caso está sob investigação, para que as circunstâncias sejam devidamente apuradas.