Polícia aguarda laudo para continuar investigação de acidente na BR-376
Os veículos já foram periciados e aguardam o resultado do laudo da PRF
Publicado: 22/07/2025, 19:05

Um acidente mobilizou a cidade de Ponta Grossa na última quinta-feira (17), no bairro Contorno, na Av. Presidente Kennedy, envolvendo um Caminhão Scania 112 e 7 outros veículos.
Ao menos, 17 pessoas ficaram feridas após o caminhão, que passava por manutenção em uma oficina mecânica as margens da via, perder o controle do freio e sair disparado, atingindo 5 automóveis e 2 caminhões que vinham no sentido oposto da BR-376.
Segundo o motorista, o veículo que saiu da cidade de Ipiranga, estava carregado com milho e tinha como destino a cidade de Castro, nos Campos Gerias, quando foi necessário realizar uma parada verificar os freios.
Em nota, a Power Freios, oficina que fazia a manutenção do caminhão, informou que segue colaborando com as autoridades locais, mas reforça que “recebeu orientação expressa do proprietário para atuar exclusivamente sobre o vazamento da válvula do pedal de freio”.
Na sexta-feira (18), a esposa do condutor responsável pelo caminhão, Samantha Lasquevis, fez um desabafo nas redes sociais e responsabilizou a oficina pelo ocorrido. “O caminhão estava sob responsabilidade da mecânica […] Espero que todos os envolvidos vão até a oficina que ocasionou tudo isso e corram atrás dos seus direitos”, escreveu Samantha.
GALERIA DE FOTOS
Segundo a Polícia Rodoviária Federal de Ponta Grossa, só neste ano, até o momento, já foram contabilizados 382 acidentes e 40 vítimas fatais.
Conforme Edis Moro, Presidente do Sindicato de Transporte de Ponta Grossa, o que eles esperam com a concessão da rodovia nesse trecho é que haja uma manutenção constante tanto na pavimentação, quanto nas sinalizações. “Hoje não está previsto em contrato o aumento das vias, seja a Souza Naves, Presidente Kennedy, Senador Guimarães, as vias vão ser as mesmas. O que a gente pode pedir a gente já pediu, via ofício, via procuradoria, é uma sinalização, uma pavimentação mais eficiente”, destacou Edis.
Além da movimentação constante, as margens da avenida Presidente Kennedy agregam uma concertação expressiva de caminhões estacionados, inclusive, próximo à oficina.
A Polícia Civil segue acompanhando o caso. “Os veículos já foram periciados e aguardam o laudo. Muitas dessas vítimas não eram de Ponta Grossa, destacou o Delegado Maurício Souza da Luz, que está à frente do caso.
Tentamos contato com a PRF de Ponta Grossa e com os responsáveis pela oficina, mas até o fechamento desta matéria, mas não obtivemos retorno.
A Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo para instruir inquéirto e dar continuidade nas investigações. Em nota, a CCR PRVias diz que tem adotado medidas para evitar acidentes.