Plano Estadual de Logística é apresentado na Câmara de PG | aRede
PUBLICIDADE

Plano Estadual de Logística é apresentado na Câmara de PG

O 'Observatório de Pedágios' visa permitir que qualquer cidadão tenha acessos, de forma facilitada, a documentos relacionados as obras

João Artur Mohr apresentou, nesta segunda (21), a ferramenta 'Observatório dos Pedágios'
João Artur Mohr apresentou, nesta segunda (21), a ferramenta 'Observatório dos Pedágios' -

Publicado por Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta segunda-feira (21), a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP/PR), representada pelo superintendente, João Artur Mohr,  utilizou a Tribuna Livre da sessão ordinária para comentar sobre o Observatório dos Pedágios - ferramenta criada pela entidade para fiscalizar as concessões de pedágios -, e o Plano Estadual de Logística em Transportes Integrado do Paraná - 2040 (PELTi-2040).

Superintendente da FIEP/PR, João Artur Mohr, destaca a importância do Poder Legislativo no desenvolvimento do município. “Ninguém melhor que a Câmara Municipal para transmitir ao Poder Executivo, e às demais entidades, assim como a Federação das Indústrias, as necessidades de Ponta Grossa. Então é fundamental essa parceria entre a FIEP e o Legislativo”, disse o superintendente.  

Mohr também comentou sobre os projetos desenvolvidos pela FIEP/PR. “Um ponto crucial para o desenvolvimento de Ponta Grossa é a questão logística, uma cidade conhecida por ser um grande entroncamento rodoviário e ferroviário. E a FIEP possui muitos trabalhos pensando na logística das cidades, entre eles, o que apresentamos hoje aos vereadores, que é o Observatório dos Pedágios. É uma forma de fiscalizar as obras realizadas pelas concessionárias, através de uma ferramenta disponível na internet e que todos podem acessar”, comentou. 

SOBRE O PROJETO - De acordo com a entidade, o Plano Estadual de Logística em Transportes Integrado do Paraná (PELTi-2040) reúne propostas e diretrizes construídas de forma colaborativa, a partir de discussões e estudos técnicos realizados por lideranças empresariais, órgãos federais, estaduais e municipais, além de especialistas em modal de transportes e representantes da sociedade civil organizada.  

O plano aponta as obras prioritárias e os investimentos estratégicos necessários para o desenvolvimento do Paraná, como um instrumento de transparência e participação, permitindo que a sociedade acompanhe o status e o andamento de cada projeto ao longo do tempo. 

Das Assessorias.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right