Casamento Coletivo celebra o amor de mais de 220 casais em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Casamento Coletivo celebra o amor de mais de 220 casais em Ponta Grossa

Cerimônia na Arena Multiuso encerrou as atividades do programa Justiça no Bairro

226 casias estiveram presentes no evento para se casarem
226 casias estiveram presentes no evento para se casarem -

Publicado por João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No último sábado (12), o amor tomou conta da Arena Multiuso, durante a cerimônia do Casamento Coletivo Civil promovido pelo programa Justiça no Bairro, em Ponta Grossa. O evento celebrou a união de 226 casais, reunindo familiares, amigos e autoridades locais.

Realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, o SESC PR e a Prefeitura Municipal, o casamento coletivo marcou o encerramento das atividades do programa Justiça no Bairro. A cerimônia contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmid (UNIÃO), da idealizadora do programa e Desembargadora Joeci Machado Camargo, e do senador Sérgio Moro (UNIÃO), acompanhado da esposa, Rosângela Moro (UNIÃO).

“O programa Justiça no Bairro se despediu de Ponta Grossa com um encerramento inesquecível. Um momento de amor, dignidade e cidadania; possível graças ao Tribunal de Justiça do Paraná, à querida Desembargadora Joeci, e ao apoio essencial do SESC.

 “Essa é a celebração daquilo que Deus mais nos ensinou: o amor. Sejam felizes com muito amor”, disse a prefeita durante discurso.

GALERIA DE FOTOS

  • Casamento Coletivo celebra o amor de mais de 220 casais em Ponta Grossa
  • Casamento Coletivo celebra o amor de mais de 220 casais em Ponta Grossa
  • Inauguração do cinema no Centro de Cultura
    Inauguração do cinema no Centro de Cultura
  • Casamento Coletivo celebra o amor de mais de 220 casais em Ponta Grossa
  • Inauguração do cinema no Centro de Cultura
    Inauguração do cinema no Centro de Cultura
 

Mais que uma cerimônia simbólica, o Casamento Coletivo promoveu a formalização civil gratuita da união dos casais, muitos dos quais aguardavam há anos pela oportunidade. Os cartórios de registro civil de Ponta Grossa e distritos participaram ativamente da ação, realizando os trâmites legais durante todo o sábado, garantindo o acesso à documentação e ao pleno exercício dos direitos civis.

O evento foi o encerramento do programa Justiça no Bairro em Ponta Grossa, que aconteceu entre os dias 10 e 12 de julho, no SESC Estrela. Durante os três dias, foram realizados diversos atendimentos jurídicos, de saúde, cidadania, qualificação profissional e assistência social, com dezenas de serviços gratuitos prestados à população.

Para a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), Tatyana Belo, o evento foi um marco para o município. “Foi emocionante. Um momento inesquecível para os casais e para toda a equipe que trabalhou com dedicação para tornar esse dia especial. Agradecemos a todos os parceiros, especialmente aos cartórios que se dedicaram durante todo o sábado para garantir a celebração das uniões”, lembrou Tatyana.

Entre os noivos, histórias de amor de décadas ganharam um novo capítulo. É o caso de Laila Cristiane Barbosa, cuidadora de idosos, e Fábio Fernando Rosa, que trabalha com retífica. Juntos há 27 anos, o casal aguardava pela oportunidade de oficializar a união no civil. “Para mim foi muito importante, porque eu estava querendo casar para ficar com tudo correto. Deu certo”, contou Laila. Fábio completou: “A gente está cumprindo mais um rito e fechando uma brecha”. Emocionado, ele se declarou: “Lailinha, você é a minha vida. Te amo.” E ouviu de volta: “Também te amo”.

Com iformações: Prefeitura de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right