Tenente do Corpo de Bombeiros dá detalhes sobre incêndio no 'Shangrilá'
O fogo consumiu um imóvel e ainda destruiu um carro; moradores estariam na igreja, no momento do incêndio
Publicado: 28/05/2025, 07:47

Em entrevista para a equipe de Jornalismo do Portal aRede e Jornal da Manhã, o 1º Tenente Bacuri, do Corpo de Bombeiros, deu detalhes sobre o incêndio ocorrido no Parque Shangrilá, região do bairro Contorno, na noite dessa terça-feira (27), em Ponta Grossa.
Conforme o oficial, quando a equipe chegou no local, a residência já estava completamente tomada pelas chamas. "Por sorte, não chegou a pegar fogo nas casas vizinhas", comentou. O tenente também informou que os moradores não se encontravam no local, no momento do incêndio. "Fizemos o combate ao incêndio e entregamos o local interditado ao morador". A família deve retornar à casa nesta quarta-feira (28), após o local ter resfriado. Veja o vídeo:
A situação aconteceu na rua Rosmar Dinies Escobar, por volta das 22h dessa terça. Segundo relatos, os moradores estariam na igreja, no momento do incêndio e vizinhos teriam escutado um forte estrondo, antes de acionarem as equipes de socorro. Além da residência, um carro foi destruído pelas chamas, assim como as ferramentas de trabalho do proprietário da casa, que é pedreiro.
Dois caminhões do Corpo de Bombeiros auxiliaram no controle das chamas, porém, não se sabe o que provocou o incêndio. Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) foi acionada para prestar socorro a companheira do proprietário. A mulher, de 29 anos, passou mal ao chegar no local e se deparar com as chamas - ela assinou o termo de recusa para encaminhamento à casa hospitalar. O casal tem cinco filhos.
AJUDA - Ao todo, sete pessoas moravam no local, sendo cinco crianças de 2, 5, 7, 10 e 13 anos. Interessados em ajudar a família com doações em dinheiro podem enviar os valores através da Chave Pix (42) 99818-6090 (Leonardo Araújo de Oliveira). Quem quiser contribuir com outros tipos de donativos também pode entrar em contato com o proprietário do imóvel pelo telefone (42) 99804-2480 - Leonardo.