Moradores denunciam transtornos enfrentados em rua no Cristo Rei
Sempre que chove no local, a águas das chuvas acabam alagando as residências; buracos impedem a passagem de veículos
Publicado: 23/05/2025, 12:33

Uma moradora de Ponta Grossa denunciou o transtorno enfrentado pelos residentes da 'Rua do Enfermeiro', localizada na região do Cristo Rei. Em entrevista ao Portal aRede, Rosemara dos Santos contou todos os problemas que ocorrem em dias de chuva na região, onde acontecem alagamentos e a formação de buracos ao longo da rua.
A denúncia partiu após mais um episódio de alagamento enfrentado por ela e seus familiares depois das chuvas recentes que caíram na cidade. Em um vídeo encaminhado ao Portal aRede, gravado por um dos moradores da casa de Rosemara, é possível ver uma água lamacenta tomando conta da casa, enquanto um homem tenta socorrer a situação, mas sem sucesso. Confira o vídeo:
Rosemara informou que os alagamentos sempre acontecem em dias de chuva, seja na casa dela, ou na casa dos vizinhos, e que apesar das reclamações feitas com a Prefeitura de Ponta Grossa, nenhuma ação ainda foi tomada. "Isso já ocorreu várias vezes. Se não é na minha casa, é na casa dos meus vizinhos. Já reclamamos várias vezes com a prefeitura, mas nada foi feito", destacou.
A moradora contou que possuí três vizinhos que têm deficiência física, e que também são afetadas pelos alagamentos e pelo estado que a rua se encontra. Rosemara relatou que uma de suas vizinhas tem dificuldades para andar, e para participar de um projeto social, a mulher precisa se deslocar até a esquina de casa, já que a Kombi que realiza o transporte não consegue retirar ela da residência devido à formação de buracos na rua.
"A Kombi vem buscar ela na esquina, porque não consegue descer a rua. Ela tem que subir de manhã e descer a tarde apoiada na irmã dela, porque a Kombi não pega ela na porta da casa devido a um buraco na rua". Rosemara também informou que uma das vizinhas dela é cadeirante, e sempre tem dificuldades para sair de casa por conta do mesmo problema.
Rosemara solicita providências urgentes para que a situação no local se resolva quanto antes, para que ela e seus vizinhos não precisem mais enfrentar as situações presenciadas no vídeo.
NOTA - O Portal aRede entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa solicitando um posicionamento sobre a situação relata acima, e atualizará esta matéria assim que obtiver retorno.