PG notifica empresa responsável pela construção da UPA Uvaranas
Empreiteira tem prazo de três dias para entregar a obra. Ao todo, quatro aditivos foram firmados no contrato original
Publicado: 13/05/2025, 17:47

Após requerimento apresentado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), a Prefeitura de Ponta Grossa notificou a empresa Ethica Engenharia, responsável pela construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Uvaranas. O documento estabelece que a empreiteira precisa efetuar em até três dias a entrega da obra, referente contrato nº. 179/2024.
“Esclarecemos e alertamos, que não ocorrendo a execução dos serviços e/ou sua manifestação, será informada a gestão/fiscalização do contrato para início da instauração de processo visando apuração de penalidades previstas, em 03 (três) dias”, consta no documento que notifica a empresa.
Cabe lembrar que ao todo foram quatro aditivos solicitados pela Ethica Engenharia ao contrato 179/2024, no tocante da construção do prédio da UPA Uvaranas. O primeiro foi solicitado pela empresa em 17 de outubro de 2024 e pedia a prorrogação do prazo de execução da obra em mais 90 dias. Com isso, o serviço precisaria ser finalizado até o dia 25 de novembro do ano passado, o que não ocorreu. Contudo, nessa data, a Ethica Engenharia solicitou um segundo aditivo, de 30 dias, aceito pela Prefeitura quatro dias mais tarde. Assim, o prazo de execução da obra terminaria em dezembro, o que não ocorreu. Em fevereiro de 2025, o terceiro aditivo foi firmado entre a Administração Municipal e a empreiteira e previa que o prazo de entrega da obra ocorresse até 8 de março.
Com o quarto aditivo e último aditivo, de 30 dias, proposto em 8 de março, a conclusão da obra ficou delimitada para o segundo final de semana do mês de abril.