Domingo de Ramos terá Coleta da Solidariedade nas paróquias de PG | aRede
PUBLICIDADE

Domingo de Ramos terá Coleta da Solidariedade nas paróquias de PG

Contribuição é o gesto concreto da Campanha da Fraternidade, segundo a Diocese de Ponta Grossa

Paróquia Sant'Ana, na região central de Ponta Grossa
Paróquia Sant'Ana, na região central de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Coleta Nacional da Solidariedade acontece neste domingo (13), quando a Igreja Católica celebra o Domingo de Ramos. Segundo a Diocese de Ponta Grossa, o gesto permite que fiéis exerçam a caridade e vivenciem aquilo que o tempo quaresmal pede. 

Para a coleta, todas as paróquias da cidade terão um envelope próprio com a marca da Campanha da Fraternidade 2025. “É um gesto de conversão, que marca um processo, o resultado de um caminho de volta para Deus, de penitência, de reconhecimento que eu vivo no mundo que Deus criou”, lembra o bispo Dom Bruno Elizeu Versari.   

Do total arrecadado, 60% fica na própria Diocese de Ponta Grossa e é gerido pelo Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), com o objetivo de apoiar iniciativas e projetos locais. Os outros 40% compõem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), administrado pelo Departamento Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

De acordo com a Caritas Diocesana, gestora do Fundo Diocesano da Solidariedade, no ano passado, 18 projetos sociais foram contemplados. Todas as iniciativas beneficiaram pessoas em situação de vulnerabilidade e estavam relacionadas ao lema da Campanha da Fraternidade 2024: "Fraternidade e Amizade Social".

 Ao todo, em 2024, a Coleta da Solidariedade arrecadou mais de R$ 157 mil, segundo a Caritas. Em 2025, "Fraternidade e Ecologia Integral" é o tema que inspira a vivência da Campanha da Fraternidade em todo o Brasil. 

Com informações da Assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right