Caso Kike: Tribunal do Júri absolve empresário de PG pela segunda vez
No fim de fevereiro, Carlos Henrique Fortes já havia sido inocentado de uma acusação de homicídio
Publicado: 10/04/2025, 15:35

Após três dias de julgamento, o empresário Carlos Henrique Fortes, também conhecido como Kike, foi absolvido da acusação de envolvimento em uma tentativa de homicídio. Na ocasião, Maicon Rulian do Prado foi baleado, mas sobreviveu.
O resultado do Tribunal do Júri, que teve início na terça-feira (08), foi definido na madrugada desta quinta-feira (10). De acordo com o advogado Renato Tauille, o empresário de Ponta Grossa foi inocentado por negativa de autoria.
No fim de fevereiro, Carlos Henrique Fortes foi absolvido da acusação de homicídio de Lincoln Fernando Oliveira Silva, ocorrido em março de 2019.
A defesa sustentou a tese de que ‘Kike’ “virou bode expiatório de uma organização criminosa que envolveu hackers, lavagem de dinheiro e um assassinato motivado por traição dentro da quadrilha”. Com o júri, Carlos foi absolvido.