Após abordagem, GCM apreende veículo clonado em Ponta Grossa
Número do motor e código alfanumérico das placas não eram compatíveis com o chassi do veículo, o que levou os guardas a encaminharem o carro e o proprietário para a delegacia
Publicado: 08/04/2025, 22:02

A equipe GPT Kilo da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa realizou a apreensão de um veículo clonado, no bairro Contorno, na tarde desta terça-feira (08), por volta das 14h30. A ação teve início quando os guardas, durante patrulhamento pela região, avistaram um VW Nivus estacionado irregularmente sobre uma passagem de pedestres.
A equipe da GCM já estava ciente da possível existência de um veículo com as mesmas características, clonado, que havia sido multado em Curitiba. A informação indicava que o veículo poderia estar circulando em Ponta Grossa, com placas adulteradas.
A abordagem foi imediata. O condutor do veículo, identificado como um advogado, relatou aos guardas que havia recebido o carro em Santa Catarina, por meio de um contrato de prestação de serviços. A princípio, o veículo parecia estar em conformidade, já que o número do chassi e os vidros estavam corretos.
No entanto, ao realizar a verificação do número do motor, os guardas descobriram que o mesmo não correspondia ao veículo em questão. Após mais investigações, constatou-se que o número pertencente ao carro estava registrado em um VW Nivus furtado na cidade de Curitiba.
Além disso, uma falha nos QR Codes das placas foi identificada. Os códigos indicavam que as placas do veículo apresentavam "estampagem não encontrada", reforçando a suspeita de clonagem.
Diante das evidências, a equipe da GCM conduziu o veículo e o condutor até a Delegacia de Polícia, onde o caso foi encaminhado para apreciação da autoridade policial. A investigação continuará, com o objetivo de identificar a origem do veículo clonado e as circunstâncias que envolveram o advogado na situação.
+
As informações são da GCM