Santa Casa de Ponta Grossa ganhará nova torre com 60 leitos
Projeto está em fase inicial e ampliará serviços de Saúde na região dos Campos Gerais
Publicado: 27/02/2025, 07:05

A Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa deverá construir, com o apoio do Estado, uma nova torre para instalar 60 novos leitos médicos. A informação foi apurada pela equipe de Jornalismo do Portal aRede. Ainda em estágio inicial, o projeto será apresentado ao Governo do Paraná.
O secretário da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa), Beto Preto, também anunciou a construção de uma nova torre - os valores que serão investidos ainda não foram divulgados. Com isso, ampliando os atendimentos em Saúde da população dos Campos Gerais.
Conforme apuração da equipe de Jornalismo do Portal aRede, o projeto inicial prevê a instalação de 60 novos leitos na nova torre. As tratativas aconteceram ainda em janeiro, quando Beto Preto esteve em Ponta Grossa realizando anúncios para o novo Ambulatório Oncológico da Santa Casa.
Vale destacar, porém, que o projeto ainda se encontra em fase inicial e será apresentado ao governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). A nova torre reforça o compromisso da Santa Casa em ampliar os atendimentos em Saúde de Ponta Grossa e dos Campos Gerais.
Segundo o provedor da Santa Casa, Juarez Antônio Carvalho, a idealização da nova torre é motivo de orgulho. “Estamos muito felizes com a parceria e apoio do Governo do Estado, para juntos pensarmos em projetos para melhorar a Saúde da região. Nossa missão é atender quem mais precisa”.
PREFEITURA - Quem também celebrou o anúncio foi a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (União). “Representa um avanço fundamental para ampliar a capacidade de atendimento do hospital, que é referência para 28 municípios da nossa região”.
A chefe do Poder Executivo lembrou que a “iniciativa se soma a outros investimentos importantes na Saúde de nossa cidade, como a reforma do antigo Hospital Evangélico, que será transformado no Ambulatório Oncológico da Santa Casa”.
Por fim, Elizabeth agradeceu o trabalho de Beto Preto e do governador Ratinho Junior em prol do desenvolvimento de Ponta Grossa. Novas informações sobre o projeto para a nova torre da Santa Casa deverão ser divulgadas nesta quinta-feira (27).