Guilherme Mazer convoca população de PG para ir à Câmara questionar a Sanepar
O vereador chamou os munícipes para irem ao Legislativo Municipal nesta segunda-feira (24), a partir das 14 horas
Publicado: 23/02/2025, 14:35
O vereador e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga o contrato entre a Prefeitura e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Guilherme Mazer (PT), convocou a população de Ponta Grossa a comparecer na Câmara Municipal de Ponta Grossa nesta segunda-feira (24), às 14h. O objetivo é questionar e cobrar a empresa sobre a falta d'água que atinge a cidade há mais de uma semana.
"A CPI foi instaurada, mas sem pressão popular não existe solução efetiva", afirmou o vereador em vídeo publicado em suas redes sociais neste sábado (22).
Conforme ressaltou Mazer, o problema com a Sanepar continua. "Bairros vão ficar sem água. Bairros que eles – Sanepar – diziam que ia ter água, já estão sem. A CPI irá dar resultados burocráticos, judiciais e legislativos. O povo precisa de água já", completou.
Por fim, Guilherme pede a mobilização dos munícipes para cobrar soluções. "É muito importante que a população se mobilize para ir à Câmara para demonstrar insatisfação e ouvir o que a Sanepar tem a dizer".
RACIONAMENTO - A Sanepar informou que, nos próximos dias, dará sequência às manobras operacionais para manter o abastecimento de água em Ponta Grossa - agora, o racionamento seguirá até 28 de fevereiro.
Entretanto, moradores de Ponta Grossa entraram em contato com a equipe de Jornalismo do Portal aRede e Jornal da Manhã e relataram que a companhia não está cumprindo o cronograma de distribuição de água e, mesmo não estando no cronograma, há falta de água em alguns locais.