Moradores relatam que Sanepar não está cumprindo cronograma de corte de água | aRede
PUBLICIDADE

Moradores relatam que Sanepar não está cumprindo cronograma de corte de água

Bairros que não constam na lista do cronograma da empresa estão sem abastecimento neste sábado

Bairros como Uvaranas, Vila Estrela e Colônia Dona Luiza estão sem água neste sábado
Bairros como Uvaranas, Vila Estrela e Colônia Dona Luiza estão sem água neste sábado -

Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moradores de Ponta Grossa entraram em contato com a equipe de Jornalismo do Portal aRede e Jornal da Manhã e relataram que a Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar, não está cumprindo o cronograma de distribuição de água.

Marcos Vinícius, morador da Vila Estrela, informou que está sem água em sua residência, mesmo o bairro não estando na lista de desabastecimento, divulgada na última quinta-feira (20). 

Nas redes sociais, Rubyan Piazzetta comentou: "Investem, mas são sabem nem fazer um cronograma". Segundo ele, o bairro Uvaranas não está na lista de corte de água neste sábado, porém, a sua casa, localizada na Vila Princesa, está sem abastecimento desde às 13h.

Renata Choaire Brisola também apresentou o seu descontentamento com a empresa: "Absurdo! Hoje não estava previsto faltar água no bairro Colônia Dona Luiza, e estamos sem água". A moradora exige que as autoridades tomem providências.

Já Jeferson Silveira, que reside no Campo Belo, em Uvaranas, também afirmou estar com problemas de falta de água, fora do cronograma. 

ABASTECIMENTO - Neste fim de semana, a Sanepar deve concluir em Ponta Grossa a operacionalização de um poço profundo existente no município, que irá contribuir para o sistema de abastecimento da cidade, de forma imediata. A obra faz parte das medidas emergenciais adotadas pela Companhia para contribuir com o abastecimento e minimizar o desequilíbrio entre a produção e a demanda de água tratada neste período de consumo elevado.

A gerente geral da Sanepar na Região Sudeste, Simone Alvarenga de Campos, explica que por meio da ampliação da rede de abastecimento e interligações, “o poço, de imediato, possibilitará o atendimento de cerca de 3,6 mil habitantes com a água tratada e distribuída, aliviando a demanda da atual Estação de Tratamento de Água de Ponta Grossa” - saiba mais aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right