Moradores relatam que Sanepar não está cumprindo cronograma de corte de água
Bairros que não constam na lista do cronograma da empresa estão sem abastecimento neste sábado
Publicado: 22/02/2025, 15:38

Moradores de Ponta Grossa entraram em contato com a equipe de Jornalismo do Portal aRede e Jornal da Manhã e relataram que a Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar, não está cumprindo o cronograma de distribuição de água.
Marcos Vinícius, morador da Vila Estrela, informou que está sem água em sua residência, mesmo o bairro não estando na lista de desabastecimento, divulgada na última quinta-feira (20).
Nas redes sociais, Rubyan Piazzetta comentou: "Investem, mas são sabem nem fazer um cronograma". Segundo ele, o bairro Uvaranas não está na lista de corte de água neste sábado, porém, a sua casa, localizada na Vila Princesa, está sem abastecimento desde às 13h.
Renata Choaire Brisola também apresentou o seu descontentamento com a empresa: "Absurdo! Hoje não estava previsto faltar água no bairro Colônia Dona Luiza, e estamos sem água". A moradora exige que as autoridades tomem providências.
Já Jeferson Silveira, que reside no Campo Belo, em Uvaranas, também afirmou estar com problemas de falta de água, fora do cronograma.
ABASTECIMENTO - Neste fim de semana, a Sanepar deve concluir em Ponta Grossa a operacionalização de um poço profundo existente no município, que irá contribuir para o sistema de abastecimento da cidade, de forma imediata. A obra faz parte das medidas emergenciais adotadas pela Companhia para contribuir com o abastecimento e minimizar o desequilíbrio entre a produção e a demanda de água tratada neste período de consumo elevado.
A gerente geral da Sanepar na Região Sudeste, Simone Alvarenga de Campos, explica que por meio da ampliação da rede de abastecimento e interligações, “o poço, de imediato, possibilitará o atendimento de cerca de 3,6 mil habitantes com a água tratada e distribuída, aliviando a demanda da atual Estação de Tratamento de Água de Ponta Grossa” - saiba mais aqui.