Stocco questiona privilégio de diretor da Sanepar à rádio de Rangel
Vereador também convocou lideranças da Companhia para irem à Câmara Municipal na próxima quarta-feira (19)
Publicado: 17/02/2025, 23:55

O vereador de Ponta Grossa, Geraldo Stocco Filho (PV), publicou um vídeo nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (17), questionando o privilégio do diretor da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Sergio Wippel, de conceder entrevista à rádio da família do deputado estadual Marcelo Rangel Cruz de Oliveira (PSD). A informação foi revelada pelo Portal aRede também nesta segunda-feira (17), após solicitar entrevista com as lideranças da empresa sobre o problema da falta de água no Município., porém, receber negativas quanto à conversa.
Segundo Geraldo, diante da situação, a direção da Sanepar será convocada para ir até a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), na próxima quarta-feira (19), prestar esclarecimentos para a população ponta-grossense. "O deputado acha que eles só vão até a rádio dele. Está equivocado, deputado. A cidade inteira merece explicações", disse Stocco.
Ele complementa: "E não vou falar das afrontas aos princípios constitucionais que essa extrema ligação do deputado com a Sanepar causa". Por fim, o parlamentar da Casa de Leis de Ponta Grossa afirma que se a direção da Companhia não for ao Poder Legislativo, ela será convocada via Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) - o procedimento foi protocolado nesta segunda-feira (17), para investigar a Sanepar.
ENTENDA - A informação sobre a entrevista exclusiva sobre os problemas que Ponta Grossa enfrenta foi publicada por Marcelo Rangel, em suas redes sociais. Na ocasião, ele afirma que nesta terça-feira (18), a partir das 7h30, o diretor da Sanepar, em nome do presidente Wilson Bley Lipski, explicará a situação do abastecimento do Município.