Legislativo aprova alteração da composição do Conselho de Patrimônio Cultural | aRede
PUBLICIDADE

Legislativo aprova alteração da composição do Conselho de Patrimônio Cultural

Cursos de Arquitetura das universidades particulares farão parte da nova formação do Conselho Municipal, conforme projeto aprovado nesta segunda-feira (17)

Mansão Vila Hilda é um dos símbolos do patrimônio histórico e cultural de Ponta Grossa
Mansão Vila Hilda é um dos símbolos do patrimônio histórico e cultural de Ponta Grossa -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os vereadores aprovaram, nesta segunda-feira (17), em primeira discussão, o PL 276/2024 que autoriza a substituição de entidades no Conselho Municipal de Patrimônio Cultural. A alteração aconteceu após a renúncia da Câmara de Dirigentes dos Lojistas (CDL) à sua cadeira no conselho.

O projeto que altera a Lei nº 8.431/2008 prevê que a vaga da CDL seja ocupada por um representante dos cursos de Arquitetura das universidades particulares de Ponta Grossa. Outro ponto trazido pelo PL, é que o Conselho só pode funcionar com a presença de todos os seus membros, e as seguidas ausências da entidade afetava a tomada de decisões do colegiado, se fazendo necessária a sua substituição.

Na justificativa do projeto, o Executivo relata que enviou um ofício para a CDL, que renunciou a sua vaga no conselho.

O Projeto de Lei foi aprovado com 18 votos favoráveis e segue para segunda discussão.

Vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa se reuniram nesta segunda-feira (17)
Vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa se reuniram nesta segunda-feira (17) |  Foto: Bernardo Rosas/aRede.
 

OBRAS UTFPR - Os vereadores também aprovaram a prorrogação do prazo para a desafetação de área doada à Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR). O PL 222/2024, estendeu para 31/12/ 2026 o prazo de conclusão da obra de instalação do Centro de Ciência, Inovação e Tecnologia.

O PL veio para alterar a data de conclusão prevista na Lei nº 13.663 de 2020, que indicava a finalização da obra para o final de 2022. Na justificativa do projeto, a prorrogação se deu a pedido da UTFPR que explicou que a data inicial não pôde ser cumprida por conta dos prazos relacionados ao financiamento da obra.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade em primeira discussão, e deve seguir para segunda discussão na próxima Sessão Ordinária prevista para quarta-feira (19).

Da assessoria

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right