Vereadores de PG aprovam alteração na classificação de imóveis para programas habitacionais
Projeto foi aprovado em primeiro turno com 18 votos favoráveis. Pauta terá segunda discussão na sessão na próxima quarta-feira (19)
Publicado: 17/02/2025, 19:07

Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovaram em primeira discussão, na tarde desta segunda-feira (17), o Projeto de Lei nº 385/2024, de autoria do Poder Executivo, que altera a classificação de imóveis do Município para uso especial de programas habitacionais, sejam Municipais, Estaduais ou Federais.
A alteração atende solicitação da Superintendência Municipal de Habitação de Ponta Grossa, órgão da Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, que transforma a natureza jurídica de imóveis do Município, com posterior destinação a execução de programas habitacionais, por intermédio da própria secretaria e sob coordenação da Superintendência.
O vereador Ricardo Zampieri (PL) destacou a importância do projeto para a cidade diante da alta demanda de novas habitações e disse que pretende procurar o departamento responsável para verificar se há processo administrativo aberto com relação à alienação das áreas.
Segundo o projeto, devem ser alteradas as seguintes áreas do Município:
I – Áreas Institucionais 001 e 003 (com áreas totais de 2,655,31 m² e 1.277,99m² respectivamente), imóveis situados no Residencial Campo Bello I, no Bairro Cará Cará;
II – Áreas Institucional 1 (com área total de 2.461,39m²), imóvel situado no Residencial Campo Bello II, frente para a Rua Moacir Bacovis, no Bairro Cará Cará;
III – Área Institucional 2 (com área total de 2.394,36m²), imóvel situado no Jardim Três Rios, frente para a Rua Rio Encantado, no Bairro Boa Vista;
IV – Área Institucional II (com área total de 3.324,19m²), imóvel situado no Jardim Gianna I, frente para a Rua Alberto Divardim, no Bairro Neves.
O projeto ainda destaca que as alterações vêm em consonante com as políticas públicas sob responsabilidade da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, com especial atendimento às famílias residentes em áreas de risco e cadastradas junto à Superintendência.
Da assessoria