Motoboy ferido em colisão com ambulância do Samu deixa UTI do HU-UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Motoboy ferido em colisão com ambulância do Samu deixa UTI do HU-UEPG

Operadora do CimSamu informou que aguarda resultado do laudo pericial do acidente e que presta suporte aos envolvidos a partir de uma seguradora responsável

Henrique Sovinski, de 34 anos, está internado no HU-UEPG desde 17 de janeiro
Henrique Sovinski, de 34 anos, está internado no HU-UEPG desde 17 de janeiro -

Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Henrique Santos Sovinski, motoboy que teve ferimentos graves após um acidente que envolveu uma ambulância do Samu, recebeu alta da UTI do Hospital Universitário Regional (HU-UEPG). A informação foi confirmada pela esposa da vítima. O homem segue internado, em recuperação.

De acordo com a familiar, o quadro de Henrique é estável. Recentemente, o motoboy teve o colar cervical retirado e fez uma cirurgia de fêmur com fixação interna. O homem também foi submetido a uma traqueostomia para facilitar a respiração. 

O motoboy está consciente e se recupera de uma infecção nos pulmões contraída durante a internação. "Ele está se comunicando por gestos. Alguma coisa ou outra ele até fala, mas ainda com muita dificuldade", conta Bianca Sovisnki, companheira de Henrique.

Em entrevista ao Portal aRede, a família do motociclista afirma que aguarda um posicionamento do Samu desde 17 de janeiro, data em que o acidente aconteceu. Bianca explica que uma intimação foi encaminhada ao Samu, mas que não recebeu retorno até o momento.

O Portal aRede também encontrou em contato com o Samu para solicitar uma nota sobre o ocorrido. Confira o comunicado encaminhado à reportagem:

A SMB Gestão em Saúde, operadora do CIMSamu (Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais), acompanha com atenção o acidente ocorrido em 17 de janeiro de 2025, em Ponta Grossa, envolvendo uma ambulância do Samu e um motociclista.
Atualmente, a empresa e os demais envolvidos aguardam o laudo pericial de acidente de trânsito (LPAT), a ser emitido pelas autoridades competentes.
Desde o primeiro momento, foi acionado o protocolo de assistência da SMB, por meio da seguradora responsável, que está prestando todo o suporte necessário aos envolvidos, com prioridade ao motociclista.

RELEMBRE - A colisão que deixou Henrique Sovinski gravemente ferido aconteceu na noite de 17 de janeiro, na Vila Estrela, em Ponta Grossa. A moto trafegava pela Rua Ricardo Lustosa Ribas e a ambulância pela Rua Coronel Dulcídio, quando a colisão acontece. O acidente foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial

Por conta da internação do motoboy, a família de Henrique iniciou uma campanha na internet para arrecadar dinheiro. O valor será usado no tratamento do trabalhador autônomo e nas despesas de casa. A meta é arrecadar R$ 5 mil - clique aqui para conferir.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE