Justiça: vítima de estelionato não terá valor descontado
Vítima do ex-servidor da Prefeitura de Ponta Grossa não terá que pagar pelo empréstimo fraudulento
Publicado: 17/01/2025, 10:17
A vítima de estelionato do ex-servidor público da Prefeitura de Ponta Grossa, ganhou na Justiça o direito de não ter os valores do empréstimo fraudulento descontado da sua folha de pagamento.
Os advogados Gustavo Madureira e Nicolly Ofsiany, que representam a vítima, entraram com ação na Justiça, tendo sido deferida liminar pelo Juízo da 4ª Vara Cível de Ponta Grossa, suspendendo os descontos das parcelas do empréstimo do salário da vítima.
Segundo Madureira, trata-se a vítima de pessoa portadora de deficiência mental, a qual era colega de trabalho do acusado e aproveitando-se desta condição o estelionatário ludibriou a vítima afirmando que precisava dos seus documentos para realizar uma pesquisa para o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que era voltado para a “acessibilidade na Prefeitura".
De posse dos documentos da vítima, o estelionatário contratou empréstimo consignado no valor de R$ 62.000,00, além de utilizar cartões de crédito da vítima.
O inquérito policial para apurar os fatos está em fase de conclusão pela autoridade policial e após deve ser encaminhado ao Ministério Público para o oferecimento da denúncia contra o acusado.
Das Assessorias