Secretaria se manifesta sobre troca de tiros que terminou em morte
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública deu a versão da GCM sobre o caso
Publicado: 14/01/2025, 22:51
A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, responsável por administrar a Guarda Civil Municipal (GCM), se manifestou sobre o caso que terminou na morte de Daniel Silveira, de 34 anos. O homem foi morto em troca de tiros com agentes de uma das equipes da GCM, durante perseguição, ocorrida na noite desta terça-feira (14), a região do Nova Rússia.
Conforme a Secretaria de Segurança, um movimento para levantar as circunstâncias do caso já foi iniciado e as medidas cabíveis foram tomadas. "Sobre o caso, as informações preliminares dão conta de que a situação aconteceu durante abordagem a um veículo seguida de fuga do suspeito, que possuía mandando de prisão em aberto", escreveu a secretaria em nota à imprensa.
+ Identificado o homem morto após troca de tiros com a GCM em PG
Na nota consta ainda que durante a perseguição, o suspeito tentou atingir a equipe com o veículo, sendo que um agente do Grupo Especial Tático com Motocicletas (GETAM) da GCM foi atropelado e ficou ferido. "No decorrer da ação, foram realizados disparos de arma de fogo, com o suspeito vindo a óbito", informa o texto.
O guarda municipal foi encaminhado para atendimento médico e permanece internado, sem risco à vida.
Por fim, a Secretaria informa que tão logo sejam consolidadas as informações da ocorrência, elas serão divulgadas.
Confira a nota da Secretaria de Cidadania e Segurança Púbica na íntegra:
"Em relação à ocorrência envolvendo uma perseguição e tentativa de fuga registrada na noite desta terça-feira (14), no bairro Nova Rússia, a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública informa que está realizando o levantamento das circunstâncias envolvendo o caso e já deu início aos procedimentos cabíveis. Sobre o caso, as informações preliminares dão conta de que a situação aconteceu durante abordagem a um veículo seguida de fuga do suspeito, que possuía mandado de prisão em aberto. Durante a perseguição, o suspeito tentou atingir a equipe com o veículo, sendo que um agente do Grupo Especial Tático com Motocicletas (GETAM) da GCM foi atropelado e ferido. No decorrer da ação, foram realizados disparos de arma de fogo, com o suspeito vindo a óbito. O guarda municipal foi encaminhado para atendimento médico e permanece internado, sem risco à vida. Por fim, a Secretaria informa que tão logo sejam consolidadas as informações da ocorrência, elas serão divulgadas."